Resenha: A Filha do Pastor das Árvores - Gillian Summers (Bertrand Brasil)

"Para os que amam a natureza, este é o livro certo. Após sua leitura, você passará a ver seu gato e o meio ambiente com outros olhos." - Eclipse


Autor: Gillian Summers
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 280
Sinopse: Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer - estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.
Skoob / Buscapé


Esse é sem dúvida o melhor livro que li esse ano, não só pela história que foi muito bem escrita e trabalhada, como também pela qualidade do livro quanto à revisão e capa... que ficou maravilhosa!

A história envolve todos os personagens que eu adoro: elfos, duendes, um gato singular e incrível e poderes da natureza que muitos desconhecem. O que me deixou mais envolvida com a leitura foi o mistério todo envolta do que ocorria no Festival e assim como a personagem protagonista, ficamos entre a realidade e toda a fantasia criada.

Keelie é uma garota forte e mesmo tendo perdido sua mãe a pouco tempo ela continua atrás de seus objetivos. Para ela é loucura tudo o que acontece no Festival e também é dificil tratar como pai o homem que a "abandonou" quando era pequena.

Ela faz amizade com outros personagens bem peculiares, Ariel (uma ave de rapina), Sir Davey (um anão super engraçado e protetor), Knot (o gato do seu pai), Raven e muitos outros...

Esse é o primeiro livro da série O Povo das Árvores que no estrangeiro já tem três livros lançados. Abaixo tem a capa de todos eles:



Sobre as autoras: Gillian Summers é o pseudônimo das autoras Michelle Roper e Berta Platas da Geórgia, que escrevem fantasia adulto jovem. Elas se divertem muito escrevendo juntas.
Confira o site delas, www.gilliansummers.com, e seus blogs ocasionais. Fonte

2 comentários:

  1. Esse livro deve ser uma delícia. Vai entrar pra minha lista. =)
    Gostei muito mais da capa brasileira.

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Uma leitura no mínimo maravilhosa, vai pra minha lista com certeza!
    Adorei a capa, muito linda.
    Tem razão as capas da Bertrand estão melhores que as originais.
    bjs

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.