Resenha: De Frente com a Verdade - Mônica de Castro

Autor: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência
Nº de Páginas: 352
Sinopse: O mais novo romance de Mônica de Castro retrata a história das jovens Marcela e Luciana. Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira, e a verdade sempre prevalece.
Skoob / Buscapé / Vida e Consciência


Esse foi o primeiro livro espirita que li e devo dizer que não é um estilo de livro que me agradou muito, mesmo sabendo por algumas outras resenhas que esse tem um foco muito maior nos assuntos abordados e que podem ser bem polêmicos, como o homossexualismo e o preconceito que eles sofrem.


Marcela estava junto com Luciana à oito anos, mas acaba ficando sozinha quando sua parceira decide ir embora. Como todo fim de relacionamento, ela pensa que não vale mais a pena viver sem ter a pessoa amada ao seu lado, mas acaba tomando uma atitude um pouco drástica demais: o suicídio.


Mas é através dessa decisão que ela encontra com Flávio, reencontrando o amor e começando uma relação duradoura. Tirando o fato de a sogra querer de qualquer jeito encontrar uma brecha que possa colocar à tona o passado "sombrio" de Marcela e tentar frustar seu casamento.

É exatamente disso que se trata o livro, de como Marcela teme que seu amado descubra que no passado ela era homossexual - o que mostra que ela mesma tinha preconceito - e também o medo de ser julgada erroneamente por ele.

Sinceramente eu não gostei da escrita da autora, não sei explicar o por que, mas não me identifiquei e por isso não pude aproveitar a leitura de uma maneira completa.

Mas para aqueles que gostam desse estilo o livro é uma boa pedida!

Sobre a autora:
Amante dos livros e da leitura, escrever sempre foi sua grande paixão. Ainda menina escrevia poesias, textos e contos. Desde a mais tenra idade ligada à doutrina Espírita, Mônica de Castro ansiava há muito pela redação de um romance. E a oportunidade se deu quando, pouco depois de ser mãe, começou a receber as idéias de Leonel, amigo espiritual com quem hoje divide as experiências maravilhosas e gratificantes que procura veicular em seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.