Lançamento O Coletor de Almas - Douglas MCT (Editora Gutenberg)


Um dark-fantasy como tem de ser: carregada de surpresas e muito terror. Assim é O Coletor de Almas, obra de Douglas MCT, que nos apresenta o mundo fantástico de Terra Oca. Primeiro volume da série As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra, o livro traz personagens inspirados nas mitologias nórdica e etrusca – entre eles, os três protagonistas desta trama.
Larval é um coletor de almas que precisa encontrar energia espectral para alimentar Yggdrasil, a Árvore-Mãe, pois é ela que fornece
o sustento do mundo. Lisa é uma menina que, após presenciar algo que não devia, começa a ser caçada e sai em uma jornada de fuga e descoberta que pode mudar os rumos do mundo. Já o Ceifador é uma figura triste e atormentada, com estranhos propósitos.
Larval, auxiliado pelo fantasma Bog,descobre que espíritos que vagam pela Terra Oca estão desaparecendo e que isso está prejudicando o equilíbrio do mundo. Eles saem, então, em busca de respostas e soluções, numa investigação que os leva até os confins do universo.
Em outro lugar, Lisa é libertada após anos de confinamento, ganhando quatro presentes mágicos, dentre eles a Estrela das Bruxas. Mas ela tem o infeliz destino de testemunhar um plano terrível, que envolve crianças e vampiros, e passa a ser caçada pela tropa imbatível de Yeshu, um soberano vindo de outra realidade. Enquanto isso, o Ceifador decapita reis e regentes por motivos egoístas e perturbadores.
Mas o fim do mundo está próximo, e nem mesmo o desenrolar da trama desses personagens, cujos caminhos se cruzarão,poderá ser capaz de impedir o trágico desfecho.
A linguagem dos quadrinhos também tem influência direta sobre esta obra, principalmente a do quadrinista Mike Mignola e sua obra-prima Hellboy. Com uma narrativa dinâmica e diálogos baseados em personagens da nona arte, o livro tem fluidez louca e veloz, para ler num fôlego só.
Sobre o autor:
Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983, e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como designer gráfico e no momento atua como Redator e Roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor da série fantástica Necrópolis e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009), Imaginários 3 (2010), Sagas 3, Crônicas da Tormenta (2011) e Fantasias Urbanas (2012). Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003.
Fonte: Blog da Editora

Achei super interessante o livro e precisava divulgar para vocês. O lançamento será no dia 7 de março, quarta-feira, na Martins Fontes da Paulista!

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/187787

Booktrailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.