Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter (Editora Novo Conceito)

Para sempre conta a história real que o casal de autores vivenciaram e conseguiram superar para ficarem juntos e cumprirem as promessas feitas no dia do primeiro casamento. Uma história realmente emocionante de fé e comprometimento nunca visto, por mim, antes.

"Acho que nossa história se manteve viva todo esse tempo porque é um relato de esperança, do tipo que está sempre em falta no mundo."

Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 144
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Quando iniciei a leitura do livro eu tinha expectativas de conhecer um romance fantasioso, estilo o do filme "Como se fosse a primeira vez". Mas em vez disso encontrei um amor muito mais intenso e forte que qualquer um que eu já tenha visto/ouvido por ai. 

O livro narra tudo o que Kim sentiu e passou em seu relacionamento com Krickitt. É engraçado no inicio, quando eles ainda estavam se conhecendo e ver Kim nervoso sobre seus sentimentos e sobre como ele deveria agir perto de sua amada. 

Tudo é narrado, desde como aconteceu o acidente até as viagens e médicos que cuidaram dos dois. Os problemas financeiros, o apoio da família e amigos, o medo e esperança dele. Mas nada é tão forte quanto ao que ele teve que presenciar e superar para que os dois ficassem juntos. Imagine-se no lugar dele, a pessoa que havia se casado poucos meses antes com você já não se lembrava de ter casado e muito menos reconhece o rosto daquele que todos dizem ser o seu marido.

Devastador. Eu não sei se teria essa força, fé e coragem para aceitar o que aconteceu e tentar de todas as maneiras melhorar tudo e voltarem a ficar juntos.

Agora imagine-se no lugar dela, que se lembra de tudo, menos de ter um marido e ter se casado. Um completo estranho vive ao seu lado, cuidando e a encorajando nas terapias e em todo o processo de reabilitação. 

Não tem nem mais o que dizer sobre essa obra magnífica que é um exemplo de como o casamento deve ser. De como as pessoas deveriam ser fiéis aos votos feitos na igreja.

Também é narrado tudo o que aconteceu depois de terem superado tudo isso e de como a mídia ficou interessada em publicar sua história. Até que o livro chegou aqui em minhas mãos.

A mensagem do livro para mim foi clara: Tenha fé, esperança e entregue tudo o que conhece nas mãos de Deus, nunca desistindo de cumprir suas promessas.

Sobre os autores:
Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu nas revistas People, Readers Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais The New York Times e The Los Angeles Times, e em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside Edition, The Leeza Gibbons Show, The Sally Jesse Rafael Show, The Maury Povich Show, CNN News, the 700 Club, CBS Day and Date, the Family Channel, e até mesmo na MTV. Fonte

E agora será lançado o filme baseado na história do casal com Channing Tatum (estrelou o filme Querido John) como Leo (Kim) e Rachel McAdams (a garota de Sherlock Holmes) como Paige (Krickitt). O lançamento é previsto para Março e estou louca para assistir. Confiram o trailer:


E tem sorteio do kit, por isso comentem na resenha e garantam chances extras. Beijos

8 comentários:

  1. O meu ainda não chegou, mas assim que chegar, já vou começar a ler! Eu fiquei muito interessado ao saber que é uma história real!

    ResponderExcluir
  2. O meu ainda não chegou, mas assim que chegar, já vou começar a ler! Eu fiquei muito interessado ao saber que é uma história real!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tyele,

    Eu vou ler em breve, assim que chegou os Kit's corri ler Presentes da Vida e amei ♥


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá! Desde que vir o livro, tive vontade ler e agora com filme e tudo, me deu mais vontade ainda de ler ele, a historia parece ser linda e transmite uma moral de ser forma e isso é bom, o livro ter objetivos e por ser uma historia real, passar ainda mais sentimentos. Poxa, vc para pensar e falar cara eles realmente passaram por isso tudo e não desistiram, não perderam a fé, isso é lindo é tocante.

    Enfim.. Ansiosa para ler o livro *-*


    beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Oi Tyele

    Eu já li esse também, esperava algo bem diferente, me surpreendeu.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ty!!!

    Adorei a resenha.. o meu já chegou e estou super ansiosa para ler!! pelo visto ele é bom!! eu só quero ver o filme depois de ter lido o livro =)

    Um xerãooo

    Lígia.

    Lígia et son monde

    http://www.ligiaeseumundo.com/

    P.S. Passei para atualizar o seu link - me mais ele ainda continua o mesmo rsrsrs.... você tirou a página de blogs parceiros??

    ResponderExcluir
  7. Lindo não é? Pode dizer, eu quase tive um treco quando soube que a Novo Conceito ia lançar esse livro. Eu estou louca pra ver o filme e agora pra ler também! É tão linda essa história, pelo menos até o que vi ela parece linda. E quem não morreu com o Tatum e a McAdams fazendo o casal nesse filme? EU SOU SUPER FÃ DESSES DOIS E AMEI *-*. Nossa nossa nossa, essa resenha me deu vontade de ler, ainda mais! Ah eu quero! *0*

    ResponderExcluir
  8. Muito ansioso para ler o livro...
    Parece ser muito interessante e depois de ler essa resenha, fiquei ainda mais curioso!!! *---*

    Vai ter promo? Eu querooo!!! o/

    Parabéns pelo blog! ADOREI!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.