Resenha: O Poder dos Seis - Pittacus Lore

O Poder dos Seis é o segundo volume da saga Os Legados de Lorien, que conta a história de John Smith (número quatro) e dos outros Lorienos que vieram em busca de refúgio no planeta Terra. A narrativa continua de onde o livro Eu Sou o Número Quatro termina. (confira a primeira resenha aqui)

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 319
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
Skoob / Compare preços / Intrínseca


Além da narrativa do John temos também uma nova visão da história, dessa vez pela número Sete, mais conhecida como Marina. Ela vive em uma pequena cidade da Espanha e desde que descobriu que um tal de Smith estava foragido nos Estados Unidos ela soube que ele era um dos nove Loriens. E desde o inicio ela decidiu que precisava encontrá-lo assim como todos os outros.

Enquanto Marina tenta se manter em segurança no convento/orfanato, sua cepân ao invés de se preocupar com os mogadorianos e procurar informações sobre os outros de sua espécie, tenta ao máximo esquecer tudo o que viveu em Lorien e os riscos que as duas estavam correndo, tornando-se cada vez mais crente de que a verdade é aquela que conheceu no convento e na Bíblia dos seres humanos.

É interessante conhecer a história da número Sete, o desenvolvimento dos seus legados, sua ansiedade em sair daquele confinamento do convento e também sua rotina em todos aqueles anos após descer da nave e se separar dos que eram iguais à ela.

Mas também acompanhamos o número quatro, seis e Sam em sua fuga da mídia e dos mogadorianos, e temos a oportunidade de conhecermos um pouco mais da história da número Seis. Sam também tem um pouco mais de espaço nesse livro.


Um estranho triângulo amoroso acontece na história e foi o que achei completamente "sem noção", mas vamos esperar pelo terceiro livro da série intitulado The Rise of Nine para descobrir o que o autor irá fazer com a série.

Sobre o autor:
Foto -James Frey e Jobie Hughes
Pittacus Lore é o pseudônimo usado pelos autores James Frey e Jobie Hughes.

3 comentários:

  1. Muita preguica dessa continuacao... nao sei pq, nao animei ainda p/ continuar, e nao sei se vou animar...

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu termino 'Eu sou o número 4' e pego 'O Poder dos Seis'... Estou adorando o 1º e espero que esse outro continue assim =p

    ps.: Adoro as capas originais, já tô quase comprando 'Eu sou o número 4' com a nova capa. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro dessa série... Tenho muita vontade de conhecer essa história =)

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.