Férias!

Um post super rápido só para dizer que finalmente eu estou entrando de férias de fim de ano! Começo hoje e só volto em janeiro! *-* Ou seja, vou poder ler muitooo!! E quem sabe colocar minhas leituras em dia!!


Gostaria muito de que vocês comentassem nas últimas resenhas! Estou sentindo falta da opinião dos meus leitores (cade vocês?!)...

Não deixe o sol brilhar em mim
Sociedade das Sombras
Vida Roubada
Circulo Secreto

E fiquem ligados, pois agora poderei colocar o blog em dia também e algumas promoções relâmpagos podem rolar por aqui!

Beijos

Resenha: Não deixe o Sol brilhar em mim - Evandro Raiz Ribeiro

Recebi o livro do próprio autor que me enviou para resenha. A capa do livro é algo que com certeza deve ser comentada, ficou linda e nos mostra bem o seu conteúdo. Foi publicado pela Editora Dracaena e possui 308 páginas.

Na história conhecemos Dennis, um adolescente de 14 anos que vê seu mundo desabar depois da morte de seus pais. Não tendo outra escolha ele se muda para Santo André, para morar com seu tio Olavo que gentilmente havia se oferecido para cuidar dele. O problema é que a mulher dele não gostou muito da idéia e deixa bem claro para o garoto que ele não é bem vindo ali.

Se já não fosse o bastante estar remoendo as saudades dos pais e sofrendo nas mãos de sua tia, Dennis ainda é perseguido em sua escola por garotos mais velhos, que conseguem transformar sua vida num verdadeiro inferno.

No meio de tudo isso ele encontra Valquíria, uma menina misteriosa que consegue fazer com que sua estadia na cidade tenha alguns momentos de prazer. Da amizade dos dois nasce uma paixão que é muito intensa pelos dois lados, mesmo os dois sendo tão novos. Mas ela na verdade é um vampiro e precisa de sangue para sobreviver.

Os perseguidores de Dennis começam a ser atacados violentamente e todas as pistas levam ele a apenas uma suspeita.

Não deixe o sol brilhar em mim é um livro de fácil leitura e um enredo simples, que a cada página nos impressiona com o talento do autor em criar personagens e situações com riqueza de detalhes.

Estava querendo ler um livro onde a garota fosse a vampira e o humano fosse do sexo masculino e fui presenteada com isso.

Skoob / Buscapé / Editora Dracaena




  • Sobre o autor
Evandro Raiz Ribeiro nasceu em Recife, passou sua infância entre Pernambuco, Paraiba e Alagoas. A adolescência passou em Santo André, cidade que considera como sua segunda terra natal, onde tem uma segunda família e muitos amigos. As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano merece, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo. Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não deixe o sol brilhar em mim é a sua primeira aventura literária.

Resenha: Sociedade das Sombras - vários autores (Editora Estronho)

Recebi um exemplar da editora como cortesia para análise e me surpreendi com a qualidade empregada no livro por ela. Desde a capa até a diagramação, realmente estão de parabéns.

O livro Sociedade das Sombras - contos sobrenaturais nos mostra um mundo onde a escuridão predomina, desde a divisão dos contos com páginas pretas até a capa nos remete ao que o mundo nos oferece de mais horripilante e obscuro.


"A partir de hoje, você está sob o olhar atento da Sociedade das Sombras e ao ingressar pelo mundo oculto na escuridão, terá privilégios que só o saber pode dar a alguém, como deveres que tal conhecimento te trará. Cuidado a quem revele o segredo dos seres nas sombras, pois não vai gostar de receber uma visita de um dos nossos membros." - Sociedade das Sombras.


Esta coletânea conta com um prefácio de Giulia Moon (autora de ) e foi organizado por Anny Lucard. Com 176 páginas e 14 contos de autores brasileiros e portugueses. 


"A Sociedade das Sombras é uma antiga sociedade secreta, que protege um segredo milenar, mas que ninguém sabe ao certo se existe. Vampiros, lobisomens, bruxos e outros seres conhecidos pelos humanos como sobrenaturais, sempre povoaram as mentes de geração após geração, dando origem a lendas e histórias das mais diversas. Porém já parou para imaginar que se tais seres fossem reais, como os humanos não saberiam de sua existência? Simples, porque a Sociedade das Sombras mantém o segredo, até dos próprios seres que são relatados nas lendas. Desde que eles se comportem e se mantenham ocultos nas sombras. Porque a maioria dos seres, humanos ou não, nunca ouviram falar da Sociedade das Sombras, ou se ouviram, acham que é tão fantástica quanto outras famosas sociedades secretas por ai. Já aqueles que tiveram o privilégio de saber a verdade, nem sempre ficaram muito felizes com tal descoberta. Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais é uma antologia que reúne autores que participaram do programa da rádio Digital Rio e/ou se tornaram parceiros do blog Contos Sobrenaturais. Composta por contos dos mais variados, a antologia manterá a ideia do programa, que busca as mais variadas histórias sobre seres lendários ou não, onde o fã de literatura fantástica e sobrenatural pode encontrar histórias e estilos dos mais diversos. Mantendo o foco nos mundos ocultos nas sombras, essa antologia trará em especial, histórias fantásticas onde o segredo da existência de seres sobrenaturais é guardado a sete chaves."

Os contos deveriam ser aterrorizantes, como esperado depois da capa e da sinopse, mas acaba sendo uma leitura bem mais leve agradando tanto aos amantes do terror quanto aqueles que não são tão fãs assim de sentirem um arrepio de medo do escuro.

Os contos incluem lobisomens, bruxas, vampiros, fantasmas e muitos outros seres sobrenaturais bem conhecidos. Quanto aos autores, alguns eu já conhecia e fiquei ansiosa pelo conto, outros eu nunca havia ouvido falar e pude conferir um pouco sobre seus estilos de escrita.

Abaixo todos os contos e autores do livro:

  • O Cemitério de Reggor - Paulo Soriano
  • O Misterioso Caso de Ashfield - Adrianna Rodrigues
  • Tratado Imortal - Adriano Siqueira
  • Barbara Está Morta - Celly Borges
  • A Sala das Ampulhetas - Alícia Azevedo
  • A Escolha - Nazarethe Fonseca
  • O Inferno Pode Esperar - Carla Ribeiro
  • O Regresso - Fábio Ventura
  • Monstro - Kampos
  • Férias Encantadas - Louise Duarte
  • A Vida Oculta - Kane Ryu
  • Urbanos - Gabriel Arruda Burani
  • Espectros - Bruno Pereira
  • Entre A Caça E Os Caçadores - Vivianne Fair
Os meus favoritos são: O misterioso caso de Ashfield, Barbara está morta e A escolha

Ainda não havia lido nada da autora Adrianna Rodrigues e ela realmente conseguiu me surpreender nesse livro, utilizando em seu conto magia e citações muito bem escolhidas de alguns personagens bem conhecidos na literatura e também muito queridos por mim.

Em Barbara está morta, fui apresentada à narrativa de Celly Borges que também é revisora do livro, blogueira e autora de muitos outros contos em outras antologias. Foi um dos contos que não entra no gênero terror, mas consegue nos deixar impressionados e colados as páginas.

E em A Escolha, Nazarethe Fonseca nos deleita com seu talento em criar ótimos enredos e nos deixar com vontade de manter contato com os personagens apresentados. Autora dos livros Alma e Sangue e Kara e Kman.

Outra autora que me impressionou foi a Vivianne Fair, autora do conto A Caça e os Caçadores. Finalmente pude conhecer um pouco o Zack e a Jessi. (personagens dos livros A caçadora)

Vale a pena conhecer um pouco de novos autores e também de conferir alguns contos encantadores e bem formulados.



Beijos

Resenha: Vida roubada - Jaycee Dugard

" A aventura da vida é importante. É importante viver cada dia ao máximo, não importa o que a vida lhe traga."


Recebi o livro como cortesia para resenha e sabia do que o livro trataria. Uma garota que foi sequestrada e sofreu abusos por 18 anos. Mas não sabia que o relato seria tão intenso e me emocionaria tanto. Publicado pela editora Best Seller, contém 303 páginas e foi escrito pela própria Jaycee Dugard. 


"Não me considero uma vitima. Eu sobrevivi."


Jaycee era uma adolescente comum, com preocupações que todas as garotas de sua idade tinham. Mas bastou um momento para que sua vida mudasse drasticamente. Ela foi sequestrada por Phillip Garrido e sua mulher Nancy.

Condenada a viver na solidão de um quarto nos fundos do quintal do casal, Jaycee sofria com fome, tristeza e abusos cada vez mais intensos de Phillip.

Sua vida começou a depender deles de uma maneira que nós leitores não conseguimos imaginar. Sua única companhia dependia dele, assim como ir ao banheiro, comer e tantas outras necessidades que todo ser humano necessita.

Compreender os pensamentos de Jaycee não é fácil, pois sua mente estava tão perturbada que ela conseguia se sentir culpada por demonstrar que estava incomodada com a vinda de Phillip atrás de sexo.

Com duas filhas e com lembranças de muitos animais de estimação, Jaycee simplesmente lutava para sobreviver e se manteve firme em busca de alguma mudança que faria com que tudo voltasse ao normal.

Imaginar todas as coisas terríveis que aconteceram à ela e que podem estar acontecendo com outra pessoa é uma coisa muito difícil, pelo simples fato de que não sentimos isso ao menos que este fato aconteça com alguém próximo.

Com uma narrativa em forma de diário a autora intercala suas reflexões sobre aqueles terríveis momentos de sua vida. Assim como fotos de quando era criança ou da casa onde foi presa.

O video abaixo demonstra bem o que o livro nos passa, mas somente lendo-o a pessoa pode realmente sentir, através de suas palavras, os sentimentos que ela teve em cada momento desses longos 18 anos, onde ela era proibida de repetir o próprio nome.



E há o simbolo da "Pinha" usado em seu pescoço e também presente na capa do livro, representando seus últimos momentos de liberdade e também o simbolo de um novo começo para sua vida. As imagens abaixo são da The JAYC Foundation, onde familias que sofreram sequestros ou que tem algum trauma do tipo:

O lema deles é: "Just Ask Yourself to... Care!" (Apenas peça a si mesmo para... importar-se!)

Skoob / Buscapé / Editora Best Seller / The JAYC Foundation

Recomendo o livro para todos, a leitura vale realmente a pena para nos lembrar que o mundo é muito cruel, mas devemos apenas estar felizes por termos do que agradecer!

Resenha: Circulo Secreto - L.J.Smith (Galera Record)

"- Isto é um símbolo - disse Diana, fechando a corrente no pescoço de Cassie - de seu ingresso no Círculo."


Quando soube que a autora L.J.Smith havia escrito uma nova série, só que sobre bruxas. Logo pensei "preciso ler essa nova série". E ai eu o recebi para resenha da Editora Galera Record, não consegui resistir e acabei o lendo mais rápido do que eu queria...


Depois de uma longa temporada de férias em , Cassie sonha em voltar para sua casa na Califórnia, junto com sua mãe. Mas o destino coloca um misterioso garoto em sua vida que a deixa abalada e dividida, entre o desejo de voltar e o de ter a chance de reencontra-lo.

Suas chances de voltar à California se tornam nulas quando sua mãe da a noticia de que iram ficar com sua avó, em New Salem. Sem chance de despedidas dos antigos amigos ou dos locais onde gostava de ir.

Qualquer mudança na vida de um adolescente é bem confusa e intensa, portanto há certa revolta por parte dela no começo do livro.

Em New Salem, ela conhece seus mais novos vizinhos, que não só parecem amedrontar a escola onde estudam, mas também os adultos que lá trabalham. Esses jovens se denominam O Clube e demonstram um estranho poder e autoconfiança que deixam Cassie atraída e temerosa.

De um modo muito estranho, ela é incluída no clube e começa a conhecer seu passado e sua própria personalidade em meio aqueles que se consideram irmãos. Amizades, inimigos, magia e um romance proibido que nos tira o fôlego.

L.J.Smith nos concede uma história realmente rica, com um enredo intrigante e uma narrativa suave, conforme estamos acostumados com estilo da autora. Os personagens também nos atraem de uma forma pouco convencional. Eu particularmente amei a Faye, mas muitos a odiaram.

Skoob / Galera Record / Buscapé


E há também uma série baseada nos livros que foi lançada no Brasil pela Warner Channel agora em novembro (fonte aqui). Parece realmente incrível, pelo menos pelas fotos e pelo video abaixo:




Já percebi algumas diferenças entre o seriado e os livros. Como por exemplo: Nos livros o circulo completo é com doze bruxos enquanto que no seriado são apenas seis. Será que isso irá me incomodar na hora de assisti-lo?!

Fica a dica! Beijos

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.