Resenha: Infinito - Alyson Noël (Os Imortais)

"Há uma ligação entre todos os seres vivos, plantas, animais e pessoas que habitam o planeta. Todos somos um. E, embora possamos entrar e sair da vida, nossa alma, nossa energia, nossa essência nunca desaparecem.
Somos seres infinitos – cada um de nós."

Autora: Alyson Noël
Série: Os imortais
Editora: Intrínseca
Páginas: 240

Infinito é o último livro da série Os Imortais criada pela autora Alyson Noël. Esta é uma série onde vejo muitas opiniões contrárias, tem gente que ama, que odeia e há aqueles que simplesmente gostam. 

Apesar de não ter gostado de alguns volumes e de achar a narrativa meio lenta, Alyson conseguiu me cativar com alguns personagens e também com o enredo - que demora um pouco para se desenrolar, mas quando o faz nos traz algumas lições a aprender e também motivos para sentir falta do amor com tantos problemas de Ever e Damen.

Nesse sexto e último livro da série, Ever nos mostra o quanto amadureceu e como se tornou uma personagem forte e até mesmo esperta. Enquanto que Damen me decepcionou um pouco com sua teimosia em deixa-lá tomar as decisões certas e aceitar seu destino.

A série num todo nos faz refletir sobre reencarnações e também sobre o nosso Karma. Assim como nos apresenta uma nova mitologia criada pela autora sobre Summerland e Shadowland - que por acaso, achei muito original.

Nesse livro a autora consegue manter a narrativa num ritmo que o leitor não se sente cansado, ao invés disso, ela consegue nos induzir a continuar. E claro que para quem já leu cinco livros onde as soluções de todos os problemas dos personagens nunca tinham fim, ler o desfecho de tudo é um grande alívio.
Gostei muito de como a autora conseguiu terminar a história e também como cada personagem teve o seu fim, com um rumo certo à tomar. Confesso que irei sentir falta de alguns personagens...

A série é recomendada e também digo àqueles que desistiram ou pensam em desistir da série: insistam um pouco mais na leitura, pois no todo a série é realmente boa.


Beijos

Novidade da Editora Dracaena


Agora o internauta pode comprar livros diretamente com a editora e com descontos especiais, além de encontrar muitos produtos com frete gratuito para todo o território nacional. Você não vai perder né?
E todas as compras realizadas pelo site até o dia 15 de novembro ganharão 2 marcadores dos livros ‘Nêmesis’ – ‘Não deixe o sol brilhar em mim’

E para ganhar basta você acessar o site e fazer a compra de qualquer livro.

E um lançamento novo na editora, livro "Caminho de Santiago – Um passeio pela história" autorCarlos Augusto Ozório

Autor: Carlos Augusto Ozório
Gênero: Espiritualidade, Viagens
ISBN: 9788564469488
Nº de páginas: 120
Dimensão: 14x21 cm
Palavras Chaves: Caminho de Santiago, Santiago de Compostela, Editora Dracaena, Publique seu livro.
Comprar   
Sinopse: Era uma vez… Uma concha!
Há muito tempo atrás numa terra distante, vivia um bom homem. Tiago era seu nome. Assim como seu pai e seu irmão, vivia da pesca no Mar da Galiléia.
Diz a Bíblia, que certo dia Jesus Cristo passava por ali e convidou Tiago e seu irmão para seguirem com ele. E assim, Tiago e João tornaram-se Apóstolos de Cristo.
Após a crucificação de Jesus, Tiago foi para Galícia onde passou seis anos pregando. Retornando à Palestina, descobriu que o rei Herodes havia desencadeado uma perseguição aos cristãos, e Tiago aos 44 anos, foi decapitado.
Diz à lenda que, o corpo de Tiago foi elevado para a Galícia. E lá foi esquecido.
Centenas de anos se passaram e por volta do ano 813 o Bispo da Galícia foi informado que nos campos da Via Ária, milagres estavam acontecendo e mandou investigar.
Em uma linda noite de lua nova, de céu limpo e estrelado, dois pastores encontraram uma urna de prata. Foi lá em “Campus Stellae” que significa Campo de Estrelas, que a urna, com as inscrições Apóstolo Tiago, foi encontrada.
Em “Campus Stellae” foi erguida uma catedral em homenagem ao Apóstolo Tiago: A catedral de São Tiago de “Campus Stellae” ou Santiago de Compostela, como hoje é conhecida.
Quando a notícia correu na Europa cristã, que os restos mortais do Apóstolo de Cristo estavam na Catedral de Santiago de Compostela, milhares de pessoas vieram de todas as partes para homenagear o Santo, pedir benção, pagar promessa ou simplesmente agradecer a Deus e rezar pelo Apóstolo. Este caminho ficou conhecido como Caminho de Santiago de Compostela.
O incrível é constatar que desde o século IX, milhares de peregrinos fazem o Caminho de Santiago a cada ano. Mesmo a Europa tendo passado por épocas complicadas, marcadas por guerras, ditaduras, inquisições… O Caminho nunca deixou de ser feito.
A Concha de Viera, comum na costa da Galícia, virou símbolo da peregrinação. Os peregrinos traziam esta bonita concha de recordação.
Ter feito o Caminho era mais que uma prova de fé. Na Idade Média, a Igreja Católica, que tinha uma influência muito grande na sociedade, reconhecia e valoriza peregrino, causando inveja em alguns.  A índole do ser humano é algo inexplicável, muitos conseguiam suas conchas sem mesmo terem saído de suas casas, mas a usavam no intuito de também se destacar na sociedade.
A igreja, para acabar com essa bagunça, criou La Compostela, um documento oficial da Igreja Católica dado aos que realmente cumpriam a peregrinação.
Nos dias de hoje, para comprovar a peregrinação, deve-se apresentar a Credencial do Peregrino, uma espécie de passaporte, distribuído gratuitamente pelas igrejas e Associações dos Amigos do Caminho de Compostela.
Em cada cidade que passamos, carimbamos nossa credencial nas igrejas, albergues ou até mesmo nas padarias espalhadas pelo caminho comprovando a nossa passagem por lá. Ao chegar à Santiago, apresenta-se a Credencial recheada de carimbos que é verificada minuciosamente pela Igreja antes de nos conceder a La Compostela.  Se eu pudesse resumir o que é na prática “fazer o Caminho”, eu diria que é seguir as setas amarelas espalhadas pelas trilhas, colecionando carimbos pelos locais onde passamos.
As setas representam a certeza de que não estamos perdidos. Quando passamos muito tempo sem ver alguma, pode estar certo, algo está errado.
As Associações dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela mantém com muito amor as trilhas. Cada associação se compromete em preservar e manter um trecho, retirando galhos que por ventura caiam nas trilhas atrapalhando a passagem dos peregrinos além de, pintar e repintar as setas amarelas ou Flechas Amarillas se preferir.

Qual o motivo da minha peregrinação?
Muitas pessoas fazem o caminho por motivos religiosos ou místicos. Dizem que o Caminho é mágico e transforma as pessoas. E lá fui eu juntar-me nessa comunhão.
Era 31 de julho. Dia do meu aniversário. Completava 41 anos e de presente, entrei num trem com destino ao Sul da França. Havia escolhido uma pequena cidade, chamada Lescar, como ponto de partida. Era lá que eu deveria receber o meu primeiro carimbo!
E assim começa a história do meu caminho. Leia mais

Resenha: Léo, o Driblador - Joachim Massanek

Mais um livro infantil publicado pela editora Vida & Consciência e enviado como cortesia para resenha. Essa é uma série que tem um total de treze livros. Esse é o primeiro livro da série.

A história tem como protagonista Léo que junto com alguns amigos formam um time de futebol, denominado Feras Futebol Clube. Mas o campo que eles utilizavam para treinar e se divertir foi tirado deles, pois um outro time com meninos mais velhos tomou posse dele.

Então uma aposta é feita e os dois times iriam jogar para ver quem ficaria com o campo.

Como os meninos adoram poder jogar futebol, eles não poderiam perder. E assim pediram à Valdir, dono de um quiosque, para treiná-los - isso porque ele sempre disse que era um ex-jogador de futebol.

Os garotos realmente se esforçam para superar todos os obstáculos e vencer o jogo, e mesmo sendo um livro infantil e sem muitas reviravoltas, é muito bom ver a superação por trás de uma história tão simples.

Skoob / Editora Vida & Consciência / Buscapé

E o clube tem um site oficial: http://www.ferasfutebolclube.com.br/ Confiram, pois vale a pena!!

Beijos

Ressurgindo das cinzas

Hoje é dia de Finados e gostaria de primeiramente deixar aqui os meus respeitos por todos aqueles que se foram... que descansem em paz.

Mas eu que estava sumida por quase um mês estou de volta com muitas novidades, resenhas incríveis (pois como não tinha net fiquei só lendo livro... e li muitos) e promoções para vocês leitores de tirar o fôlego.

O motivo dessa minha ausência foi a greve dos correios... (Como assim? O que os correios tem a ver com o blog?...) como a minha internet é 3G a conta deveria vir no dia 20 de cada mês, mas ela não chegou e foi a maior confusão para conseguir a 2ª via. Pela internet estava fora de serviço, fui na loja e eles me disseram que não podiam retirar naquele momento.. ou seja, cortaram minha internet e eu fiquei desesperada por causa do blog.

Enfim, consegui a bendita das contas e paguei o mais rápido possível. E agora a minha internet voltou - lindaaaaaa net!! Como alguém consegue viver sem você??? - e posso voltar a minha rotina de procurar novidades e postar todas as resenhas que estão atrasadas....

Espero que todos compreendam e que deixem um recadinho aqui de Boas-Vindas para mim!!
Beijos

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.