Resenha: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

Recebi o livro de parceria com a Editora Novo Conceito para resenhar, veio com o super kit criado para divulgação. Nicholas Sparks é o meu autor de romances favorito e já estava preparada psicologicamente para a história por ter assistido a adaptação cinematográfica feita há um tempo. Mesmo assim não consegui me conter e me entreguei à emoção do amor dos personagens.

"Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Landon Carter, um adolescente que se denomina bad boy - o que na época podia ser considerado mas não nos dias de hoje - por certas atitudes que eram consideradas erradas. (o que inclui ir ao cemitério com os amigos no meio da noite) Ele é filho de um político e quase não vê o pai por este sempre estar viajando.

Morar em uma cidade pequena faz com que todos se conheçam e Landon conhecia Jamie desde sua infância, mas nunca realmente reparou nela. Considera a garota "estranha" do colégio, sempre de roupas discretas, sempre com o cabelo amarrado, sempre com uma Bíblia. Ela conseguia deixar todos com peso na consciência por não cumprir o que sabemos ser o certo. É uma garota amada pelos adultos por ser simples, madura, gentil e claro, filha do reverendo da cidade.

Certos acontecimentos unem os dois em uma peça de teatro, realizada pelo pai de Jamie. Com isso os dois começam a conviver mais do que o normal, fazendo com que os dois se conhecessem melhor.

"- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim."

A paixão é inevitável e podemos senti-la aflorando dos personagens. Saber do que irá acontecer no final não me tirou a esperança que isso pudesse ser mudado e continuei com leitura na vã esperança de que tudo terminaria bem. 

Tirando todo o drama e romance entre os personagens, é possível se divertir com os pensamentos de Landon. (como ele havia prometido no prólogo "No início você vai sorrir...") 

" - Você nunca sabe, Landon - ela disse, sorrindo - quais são os planos de Deus.
Eu detestava quando ela dizia aquilo. Todos sabiam que ela falava com o Senhor todos os dias, mas nunca ninguém sabia o que o "Patrão do andar de cima" havia dito a ela. Ela poderia até mesmo ter uma passagem direta de primeira classe para o céu, por ser uma pessoa tão boa quanto era."

Livro super indicado à todos que forem fãs de um bom romance. Quem ainda não leu nenhum livro de Sparks precisa logo de um, e é uma boa indicação começar por Um Amor para Recordar.


A história do filme é bem diferente da do livro, mas também é super indicado.

“O amor é paciente, o amor é bondoso.  Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor,
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”


beijos

Na Minha Caixa de Correio: Especial Troquinha ESA

Domingo é dia de mostrar tudo que foi recebido durante a semana... mas essa semana o carteiro esqueceu a minha casa e não chegou nada... #tiste

Mas eu tenho fotos do que ganhei da troca literária realizada pela Tathy do blog Eu Sou Assim. Adorei ter participado e abaixo tem fotos do que eu recebi:

Essa caixa linda foi onde eu recebi todos os presentes da minha amiga secreta!!o 
Todo mundo sabe que a Avril Lavigne é uma das minhas cantoras favoritas!



Recebi uma cartinha linda e também um monte de guloseimas!! \o/
Também recebi um botton de Um Dia, marcadores lindos e dois hidratantes!
Esses são os materiais de papelaria
E finalmente o livro escolhido, que foi Elixir!! AMEI!! Recebi Tequila Vermelha como item surpresa!
Amiga Secreta eu amei tudo o que me enviou... obrigada de verdade!! ^^ Adorei também participar dessa "brincadeira" de amigo secreto entre blogueiros!! \o/

beijos

Resenha: Antes que eu vá - Lauren Oliver

É difícil resenhar um livro quando este supera todas as suas expectativas e você daria tudo para que ele nunca terminasse. Queria muito que a história de Sam não tivesse um fim.

"Franco, emocional e, em alguns momentos, belo... Os leitores vão amar Samantha cada vez mais à medida que ela caminha para um final corajoso e de partir o coração." - Publishers Weekly


Sinopse: Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.
Skoob / Buscapé / Intrínseca


Só pela sinopse (e pelo prólogo) é possível saber que o livro não terá um final muito feliz. O triste é que a cada página virada, principalmente quando se está chegando ao fim, o leitor ainda se agarra à pequena esperança de que tudo acabará bem, tudo se acerta no final. "Sempre haverá um amanhã"


Samantha pertence ao grupo das quatro garotas mais populares do colégio, mas nem sempre foi assim. Antes de seu status ser o de mais cobiçada pelos garotos e mais adorada pelas garotas, Sam era uma ninguém. Uma garota que era tachada de estranha e que sofria brincadeiras de mal gosto das que hoje chama de BFF. Ela sabe que as coisas são assim, um ganha o outro perde. E está feliz por estar do lado certo do tabuleiro.


Mas um dia todo o seu mundo desaba, ela sofre um acidente e é forçada a reviver o dia 12 de fevereiro sete vezes. Mas em cada um desses dias Sam passa por reflexões sobre sua vida e sobre tudo. As lições que ela aprende são algo que ela levaria para o resto da vida, se ela não fosse morrer no fim do dia. 


A autora consegue jogar essas questões para o leitor e nos faz passar pelo mesmo aprendizado/reflexão que a personagem. Isso faz com que a leitura seja muito mais intensa.

“Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu mereça morrer assim?
O que eu fiz foi realmente tão pior do que o que todo mundo faz?
É realmente pior do que você faz?
Pense a respeito.”

Lauren consegue nos passar uma grande lição de vida, não temos controle algum sobre o dia que morreremos e amanhã pode ser tarde demais. Que deveríamos parar um pouco de seguir a rotina e realmente dar valor àquilo que importa.

"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha."

O livro é narrado em primeira pessoa e é impossível não se afeiçoar à todos os personagens criados por Lauren. Impossível também não ter o coração acelerado nas últimas páginas.


 "O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar o luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. 
  Mas para alguns de nós só existe o hoje. E a verdade é que nunca se sabe."




Livro super recomendado, indicado e aprovado! 
Beijos

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.