Resenha: Axolotle Atropelado - Helene Hegemann

Recebi o livro por parceria com a Intrínseca. Quando vi que eles iriam publicá-lo eu pesquisei sobre a história e percebi que era um livro bem polêmico. O que me instigou a lê-lo e tirar minhas próprias conclusões. O livro contém 208 páginas e foi escrito pela autora Helene Hegemann.

Axolotle Atropelado é um livro muito intenso e os temas narrados nele são bem polêmicos: sexo, homossexualidade, drogas e outros que são debatidos de forma informal entre os personagens. Como todos os personagens têm um ponto de vista sobre esses assuntos, algumas idéias podem chocar o leitor. E por isso o livro é de uma leitura difícil.

A personagem principal é Mifti, uma adolescente que mora em Berlim, Alemanha. Sua vida é totalmente independente de regras e por isso, é uma total bagunça. Ela não frequenta a escola, vive drogada e/ou bêbada e mora com seus irmãos mais velhos, que assim como ela, não têm juízo algum.

É através dos olhos dela que acompanhamos o desenrolar da história, mas mesmo assim não consegui sentir nada por ela. Não sentia pena, nem me sentia "próxima" dela. Pelo contrário, durante a leitura eu estava apenas querendo ver logo o que iria acontecer para que toda aquela loucura acabasse.

Por ter perdido a mãe e por seu pai ter praticamente os abandonado, Mifti e seus irmãos não tem ninguém com quem se apoiar e tentar seguir uma vida mais saudável e correta. E quando aparece alguém com essa intenção eles vão logo descartando-o:

"Quero empregados que não falem alemão e que não me façam lembrar, com aquele olhar de peixe morto na minha direção, de como tudo é horrível..."

A leitura me lembrou muito Lolita Pille (autora de Bubble Gum, Hell Paris, Cidade da Penumbra) e como não gostei do estilo de escrita dela não me surpreende que não tenha gostado desse. Livro indicado para aqueles que já leram e gostaram dos livros da Pille ou que tenham ficado interessados na sinopse. Mas se você, assim como eu, não gosta desse tipo de leitura, passe longe.

O que é um Axolotle?
No livro, Mifti adota uma animalzinho chamado Axolotle que nada mais é que uma salamandra mexicana, que curiosamente não se desenvolve e permanece na sua forma larval. São muito usados em laboratório por sua capacidade de regeneração. (fonte)



Adicione o livro no Skoob
Pesquise o preço: Buscapé
Beijos

Resenha: Estrela da Noite - Alyson Noël

Resenha contém Spoilers dos outros livros da série.

A série Os Imortais é uma das séries que mais teve altos e baixos, na minha opinião, e isso porque o primeiro livro me fez ficar apaixonada não só pelo enredo, mas também pela narrativa da autora. O segundo livro deixou a desejar, mas ainda assim conseguiu me prender e continuar na lista de Must Read. Mas no terceiro tudo desabou e fiquei terrivelmente desanimada com a série, ficava me perguntando: " O que aconteceu Alyson?? Por quê o livro não podia seguir o ritmo do primeiro??". Chegamos em Chama Negra e a autora me deu esperança, a história deu uma tremenda guinada e fiquei ansiosa para ler estrela da noite. E então....

As preces foram atendidas e o livro me encantou como em Para Sempre. Me deixou louca com todos os acontecimentos, ansiosa para saber o que aconteceria com cada um dos personagens e, por incrível que pareça, até mesmo Ever deixa de ser tão irritante.

Ever continua com sua luta pela escolha entre seu eterno amor por Damen ou sua intensa paixão por Jude. Mas à mais coisas em jogo do que uma simples escolha entre dois homens. Haven está convicta de que Ever é a responsável pela morte de Roman e por isso quer vingança. Ameaçando não só ela como Jude.

Entre as brigas de Ever e Haven há Miles, que nesse livro se destaca e nos mostra quem realmente é. Me impressionei muito com ele, suas escolhas e diálogos. #LoveMiles

Sabine não aceita a realidade e por isso há cenas de sermão e brigas dentro de casa, que ao meu ver deixaram o livro um pouco mais "realista". Não é normal tantos personagens aceitarem tão bem algo como imortalidade e todos os poderes citados no livro.

E ainda há o problema mais grave para Ever: o antídoto. Ela está disposta à tudo para consegui-lo e enfim aproveitar sua relação com Damen por completo. (se é que me entendem.... hihihi)

Acontecem várias reviravoltas durante o livro e o final realmente me surpreendeu. Aguardando ansiosa para o grande final em "Infinito". Que aliás está para ser lançado na Bienal do Rio, onde não posso esquecer de comentar, estará a própria autora.



imagem redireciona para Skoob

Beijos 

Programação Giz Editorial para a Bienal

A Giz Editorial acaba de divulgar a sua programação para a Bienal do Rio. Infelizmente não poderei comparecer.... (triste demais...) mas espero que todos que tiverem a oportunidade não percam por nada. E principalmente, que se lembrem de mim e me tragam lembrancinhas... kkkk


Agenda Giz Editorial
Dia 03/09/11
Horário: 18h        Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poeisa – 2010 – Valdeck Almeida de Jesus – Organizador
Horário: 18h        “Brasil e Portugal – Elos Poéticos” – Valdeck Almeida de Jesus – Organizador
Dia 04/09/11
Horário: 15h      Lançamento do Livro “Odu Ifá – O Destino de Todos Nós”, de Paulo Sett
Dia 07/09/11
Horário: 17h        Lançamento do Livro “Maria”, de  Eliana Portella
Dia 09/09/11
Horário: 19h       Lançamento do Livro “Maria”, de Eliana Portella

Dia 10/09/11
Horário: 14h        Lançamento do Livro “Capitão”, de Sergio Prado

Dia 10/09/11
Horário: 16h      Lançamento do Livro “Kaori 2 – Coração de Vampira”, de  Giulia Moon

Dia 10/09/11
Horário: 18h       Re-Lançamento do Livro “Relações de Sangue”, de Martha Argel    
Beijos

Promoção Amor de Redenção

Mais uma promoção para vocês e essa eu fico muito feliz de poder postar, pois sei que o livro poderá ser lido por algum de vocês!! Só essa declaração já é suficiente para vocês saberem o quanto gostei do livro... então vamos lá.

Em parceria com a Editora Verus irei sortear o livro Amor de Redenção da autora Francine Rivers. Obrigada a Editora por disponibilizar um exemplar para sorteio!! \o/ Para quem não leu a resenha segue o link. (Resenha)


Regras de Participação:

1- Ser Seguidor do Blog Publicamente.
Para isso basta você ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu do lado, como demonstra a imagem:


2- Deixar um comentário nesse post: Me rendo à esse amor
3- Ser Residente do Brasil
4- Preencher o formulário do Google Doc's AQUI


Quer ter números Extras?? Siga as regras abaixo:

Divulgue no seu blog: coloque o banner da promoção e preencha novamento o formulário mas acrescente o link da onde o banner está.




- Comente na resenha do livro: coment no post da resenha (AQUI) e preencha novamente o formulário deixando o link do comment.

Participe do grupo do blog no Skoob: Participe do grupo (AQUI) e preencha novamento o formulário, mas acrescente o link do seu perfil do skoob.

- Siga a Editora Record no Twitter: siga e preencha novamente o formulário mas acrescente o seu link do perfil do twitter

- Siga a Livromaníaca no Twitter: siga e preencha novamente o formulário mas acrescente o seu link do perfil do twitter

Divulgue nas redes Sociais: Para cada divulgação preencha novamente o formulário, mas acrescente o link direto.

No Twitter e no facebook: #Promoçao a @livromaniaca e @Record_Promo sorteiam Amor de Redenção entre os seus leitores Participem: http://migre.me/5x2cD 

*IMPORTANTE: Divulgação no Twitter vale apenas a cada, quem preencher o formulário mais de uma vez por dia com link de divulgação do Twitter tem que prestar atenção para ver se ja completou as 3h. Aquele que não respeitar o horário será desclassificado.

No Skoob: Olá!! O blog Livromaníaca em parceria com a Editora Verus sortearam um exemplar do livro Amor de Redenção da autora Francine Rivers entre os seus leitores. Não percam tempo e participem: http://migre.me/5x2cD 

-Cada formulário vale um número para o sorteio, ou seja, vocês terão muito mais chance de ganhar... divulguem bastante!! Quanto mais divulgarem mais chances terão de ganhar!!
- As inscrições começam hoje e vai até as 23:59 do dia 21/09. Inscrições depois dessa data serão anuladas.
- O resultado será postado aqui até no máximo dia 23/09 e um email será enviado para o ganhador no mesmo dia.

Boa Sorte à todos!!

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.