Resenha: Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos - Jane Austen e Ben H. Winters

Edição: 1
Editora: Intriseca
ISBN: 9788580570441
Ano: 2011
Páginas: 320

Sinopse: Romance e paixão! Corações partidos e tentáculos! A editora de Orgulho e preconceito e zumbis lança um novo clássico repleto de profundo sofrimento e lesões corporais causadas por tentáculos.
Skoob / Editora Intrínseca / Saraiva / SubmarinoLivraria Cultura

Ok.. admito que nunca li "Razão e Sensibilidade", mas já li "Orgulho e Preconceito" e também "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e amei os dois livros! Quando vi que o livro "Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos" seria lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, não tive dúvidas. Precisava ler.

A história nos apresenta à Sra. Dashwood e suas filhas: Elinor que é a personificação da razão, enfrenta muitas batalhas contra monstros com coragem mas encontra o amor em Edward Ferrars; Marianne, que é pura sensibilidade,ela tem uma dificil escolha a ser feita, pois está sendo cortejada por dois homens: Willoughby, que é sarado, rico, atleta, corajoso... e pelo Coronel Brandon, que foi amaldilçoado por uma bruxa do mar e vive com tentáculos no rosto; Margareth, a filha mais jovem e mais aventureira. Também somos apresentados ao Sr. Dashwood, mas ele morre no início do livro....


Não pensem que isso é spoiler... na verdade está escrito na sinopse... o que não é dito é que os personagens enfrentam diversas situações complicadas e amedrontadoras, lutando contra lagostas gigantes, águas-vivas e outros tipos de monstros que me deixam de cabelo em pé.

Ben H. Winters conseguiu recriar o clássico de Jane Austen de forma esplêndida, mantendo o enredo romântico (e dramático) e seus personagens marcantes mas acrescentando mais ação e aventura.

Livro recomendado para àqueles que gostam de rever clássicos com outros olhos. Mas indico também para quem nunca leu nada do tipo.



Beijos

Cover Love

Para essa semana vou postar as capas lindas de livros em lançamento!! Confiram abaixo:

Antes que eu vá - Lauren Oliver (Editora Intrínseca)

A Filha do Ferro - Julie Kagawa (Editora Underworld)
Alfas #2 Dançarinas e Impostoras - Lisi Harrison (Editora iD)

beijos

Resenha: Apátrida - Ana Paula Bergamasco (book tour)

Edição: 1
Editora: Todas as falas
ISBN: 9788599721148
Ano: 2010
Páginas: 338

Sinopse: Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.

Skoob / Site OficialSaraiva

Como posso começar essa resenha?! Eu estou meio perdida ainda mas já posso adiantar uma coisa: para quem for ler tem que ser muito forte e prepare-se para chorar litros e se emocionar a cada página virada!

Irena nasceu na Polônia e viveu no mundo pós 1º Guerra Mundial, com todos os conflitos que estavam começando a surgir e com a temida 2º Guerra Mundial se aflorando. Sentimos na pele o sofrimento e desespero de vidas que foram sendo retiradas com o holocausto.

O livro é um relato (ok eu sei que é ficção, mas todos os acontecimentos citados no livro também ocorreram na realidade não é mesmo?!...) de todo o sofrimento que a humanidade sentiu durante esse período terrível que nos envergonha e desperta o mais profundo pesar por aqueles que vivenciaram o mesmo.

Irena é uma personagem forte mesmo passando por situações onde eu com certeza teria ficado louca, ela conseguia seguir em frente! É realmente uma estória para se emocionar e tirar valiosas lições!

A narrativa do livro é muito boa, mas como eu já disse, é uma leitura bem "pesada" por causa do tema e de tudo o que acontece com a personagem.

Livro Recomendado
**** 4 stars

Esse livro eu recebi para resenha do book tour da Nanie do blog Nanie's World . Obrigada flor, eu simplesmente amei poder participar e conhecer essa maravilhosa obra!

Beijos

Resenha: Amanhã você vai entender - Rebecca Stead

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570540
Ano: 2011
Páginas: 224

Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.

Skoob / Editora Intrinseca / Saraiva / Submarino

Em Amanhã você vai entender conhecemos Miranda, uma adolescente de 12 anos que vive problemas tipicos da idade, mas ela também tem um misterioso enigma para resolver. Alguém invadiu sua casa e desde então ela começa a receber bilhetes de alguém que sabe o que acontecerá no futuro e pode salvar a vida de seu amigo.

Mas o que o "amanhã" à espera?! Qual dos seus amigos está correndo perigo?! Quem é a pessoa que está enviando bilhetes?! Essas perguntas nos cercam até o final do livro, onde finalmente recebemos todas as respostas.

Enquanto todo o mistério tem uma calmaria, conhecemos a mãe de Miranda e também seu padrasto. Dois personagens encantadores e muito divertidos. A mãe está concorrendo à um programa estilo "Show do Milhão" (essa eu tirei do fundo do baú) chamado "A Pirâmide de 20 mil dólares", por isso os três vivem treinando ela para o grande dia.

A rotina escolar de Miranda também é muito interessante, poder vivenciar suas amizades e problemas consegue deixar a leitura ainda mais leve do que já o é normalmente.

A narrativa é em primeira pessoa, como se fosse uma carta, já que no livro um dos personagens pede para que ela à escreva. Por isso, várias vezes ela se refere ao leitor como "você".

Tudo no livro me agradou! Desde a capa até a narrativa e enredo.

Livro super recomendado!!
***** 5 stars

Curiosidade: A autora Rebecca Stead escreveu também First Light publicado no Brasil pela Editora iD com o sub-titulo : Dois mundos, um segredo. "D Confiram no skoob.

A capa nacional é tão mais linda que a original que tenho que mostrar para vocês! Sem comparação!!


Beijos

Monday's Love

Passando rapidinho para postar o Monday's Love dessa semana!! E para alegrar um pouco nosso inicio de semana decidi postar uma tirinha que encontrei e ri muito! hihihihi


beijos e boa semana à todos!

Novo lançamento Editora Dracaena!

Todos já conheceram a editora Dracaena?! Não?! "o então nesse post você vai ficar sabendo um pouco sobre a mesma e também sobre um super lançamento que a editora está publicando: O chamado Selvagem do autor (divo) Jack London!


Sobre o livro e o autor:

Jack London, (12 de janeiro de 1876 a 22 de novembro de 1916), foi um autor americano de grande notoriedade. Seu nome foi um pseudônimo; ele provavelmente nasceu como John Griffith Chaney.
O autor teve uma vida curta, porém muito produtiva. 

Produziu centenas de contos, artigos e mais de 50 livros. Entre eles estão: O lobo do mar, Caninos brancos, A filha das neves. 
Tornou-se um dos mais bem pagos escritores no início do século XX.
Seus livros se baseavam em muitas aventuras e fatos vividos pelo próprio London, como em O Chamado Selvagem, baseado em sua experiência na corrida do ouro de Klondike. 

O Chamado Selvagem lançado em 1903 é considerado a obra-prima de London e um de seus principais trabalhos, tendo emocionado milhões de pessoas em todo o mundo contando a jornada de Buck, um cão São Bernardo que é raptado de seu confortável lar e levado para o Yukon durante a corrida do ouro no século 19. 
Emocione-se e aventure-se com Buck nessa incrível jornada!

Sobre a editora:
A Dracaena é uma das mais novas editoras que está inaugurando no mercado livresco do Brasil, tem por objetivo principal dar apoio aos nossos novos autores brasileiros, os que estão saindo do forno e aos que já estão no mercado há um tempinho. A Editora faz parte do Grupo Oxigênio.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.