Resenha: Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570137
Ano: 2011
Páginas: 352
Tradutor: Débora Isidoro


Sinopse: Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Eu Sou O Número Quatro - Os Legados De Lorien - Livro 1 - Pittacus Lore

Deveria ter postado essa resenha à séculos, mas com a correria da minha vida eu acabei deixando e deixando para depois.... mas finalmente eu criei coragem e consegui tempo para postar essa resenha do livro que conquistou tantos fãs e fez com que os Aliens entrassem de vez para os novos personagens queridinhos dos amantes da literatura.

Primeiramente, devo explicar sobre o que o livro trata. O livro narra a história de nove bebês aliens do planeta Lorien. Eles são perseguidos pelos Mogadorians, seres do mal que destruíram seu planeta e por isso se refugiam na Terra, tentando não chamar a atenção e não serem descobertos. Junto com cada criança veio um Cépan, ou um Guardião que os protege e informa conforme vão crescendo. 


Mas tem um porém na perseguição que dá o toque perfeito para a história. A forma com que os Mogadorianos devem perseguir e matar as crianças. Pois são nove crianças e cada uma recebeu um número que é seu nome e identidade, para matá-los deve-se seguir a sequência, ou seja, o número dois não pode ser morto caso o número um ainda esteja vivo. 


Logo no início já sentimos na pele a ação e aventura que o livro passa, pois é narrado a perseguição e morte do número Três. Nosso personagem principal é o número quatro ou seja, ele é o próximo. Adoro esse trecho: "antes de ir atrás dos outros eles virão atrás de mim... Eu Sou o Número Quatro." 


John Smith é o novo nome do número quatro e Paradise, Ohio é seu novo lar. Seu guardião Henri Smith se passa por seu pai e eles sempre mentem para poder se misturar com os humanos, tentando ao máximo se manter na discrição. Mas ser discreto não é lá o forte de John, pois no primeiro dia ele já arranja discussão com um aluno de sua nova escola e se atrai pela garota popular. 


Seus poderes/dons já estão começando a aparecer e ele deve treinar muito para conseguir domina-los e desenvolve-los. Mas John não tem muito tempo para conseguir compreender a si mesmo, pois seus perseguidores estão próximos e agora ele deve proteger não apenas a si mesmo, mas também aqueles que ele ama.


N4 e N6
Há várias curiosidades super interessantes no livro, vão desde os costumes dos aliens até seus dons "estranhos". Há partes que eu pensava " Ok... e ae o que acontece??", partes que não faziam sentido algum e também aqueles cliches básicos no romance sem graça de John com Sarah. Nada que estrague a qualidade do livro, pois ele é sim um livro que considero indispensável na estante de todo amante dos livros.



O filme também é maravilhoso, assisti antes de ler o livro. Gostei muito da atuação de todo o elenco e dos efeitos especiais. Mas devo destacar a personagem número seis, que foi interpretada por Teresa Palmer. Perfeita... quero ver o próximo filme!! ^^ hihihi e ler o próximo livro logooo!! 


Adicione no Skoob


Compre: Submarino / Saraiva / Intrínseca


Trailer do filme:



Beijos da Livromaníaca


Ps: a Teresa Palmer não é a cara da Kristen Stewart?? aff... 





Novidade filme Jogos Vorazes

Sim, finalmente uma foto foi publicada da atriz Jennifer Lawrence como Katniss, personagem principal da série de livros Jogos Vorazes. Os dois primeiros livros já foram publicados no Brasil pela Editora Rocco.


O que acharam?? Eu simplesmente adorei a foto.. ficou tão linda... mas eu ainda não li o livro então o que conta é a opinião de vocês!!
Comentem!!

Beijos

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.