Resenha: A Arte de Ser Mulher - Véronique Vienne

"O jeito francês de viver a vida, amar e se divertir no dia a dia"


Autor: Véronique Vienne
Editora: Seoman
Páginas: 158
Sinopse: É preciso ser uma grande mulher para detectar grandeza em outra mulher. Divirta-se mesmo estando sozinha. Descubra como você é feliz sendo você mesma. Tais experiências, diz Véronique Vienne, são expressões da arte de ser mulher. Neste livro precioso, a autora guia as mulheres de todas as idades e culturas através de lições práticas - e um pouco mais divertidas - sobre a arte da feminilidade e a alegria de amar a vida como só as mulheres sabem fazer. Ao longo do percurso, ela oferece dádivas de sabedoria, como: uma mente alerta é o aspecto mais chamativo em um rosto; elogios inteligentes melhoram a aparência tanto quanto os produtos de beleza; pagar mais para comer menos vai contra a intuição, embora seja a melhor dieta que há; a moda é uma técnica, não cirúrgica, de estica e puxa; a amizade feminina mantém você saudável; aos homens deve ser dado o benefício da dúvida (porque eles realmente precisam). Com sua prosa espirituosa, A Arte de Ser Mulher informa e celebra as várias maneiras de libertar as mulheres de suas inseguranças, e experimentarem o que os franceses chamam de joie de vivre, uma união cheia de vida entre coração e mente.




Um livro super clean e engraçado. Um verdadeiro manual para não só levantar a estima de todas as mulheres mas também fazer com que elas mantenham esse pensamento positivo sobre todas as dificuldades vividas pelas mesmas.

O manual vai desde moda, à os relacionamentos vividos entre as mulheres, como elas se vêem como concorrentes em vez de se ver como companheiras de vida. Contém também ilustrações belíssimas, feitas por Ward Schumaker.

Separei algumas citações do livro:


" A literatura faz tanto pelas mulheres quanto os produtos de beleza."


"Os homens precisam conviver com a natureza obsessiva do maníaco que vive abaixo da sua cintura." 

Como podem reparar esse é um livro totalmente voltado para as mulheres, tanto que a autora se dirige dizendo "nós mulheres", ou seja, sem chance de um homem lê-lo e não se sentir desconcertado.

Indicado à todas as mulheres que quiserem se divertir numa leitura rápida e super instrutora, onde aprendemos a nos amar como somos e também a aceitar algumas situações da vida.

Adicione o livro no skoob

Sobre a autora: "Véronique Vienne é a autora dos livros, agora clássicos, The Art of Doing Nothing, The Art of Imperfection, The Art of Expecting, The Art of Growing Up e The Art of the Moment. Ela vive no Brooklyn, em Nova York, e em Paris, na França."

Site da editora: http://www.seoman.com.br/

Compre: Travessa / Submarino / Livraria Saraiva

Beijos

Resultado promoção A Garota da Capa Vermelha

O sorteio foi feito pelo sorteie-me entre todos os que usaram o link http://kingo.to/zyL
E o sortudo foi:



Parabéns!!
Por favor entre em contato comigo pelo email ty_rock16@yahoo.com.br !
E para quem ficou triste é só aguardar pois nesse fim de semana irei postar mais duas novas promoções para vocês!!

beijos

Trailer Oficial Harry Potter e as Reliquias da Morte - 2ª parte


Acho que todo mundo já conseguiu assistir ao trailer do Harry Potter... mas caso haja alguém que ainda não tenha visto, eu estou postando o video também.


Nem preciso dizer que me arrepiei toda de ver o trailer não é mesmo?! Demais.... estou muito ansiosa para o filme...mas também muito triste! T.T
Ouvir essa musiquinha que me acompanhou durante todos esses anos é muito emocionante....aff

Quem mais ta ansioso??

Toques para Mulheres


TPM é um blog muito engraçado e até meio polêmico, pois é focado no universo feminino. Conheci o blog através da Editora Andross e recomendo à todos que dêem uma olhada. Mas só para deixá-los mais curiosos, vou postar algumas coisinhas...

Abaixo temos a definição do blog de acordo com o próprio autor:
"Toques Para Mulheres é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino("Eu!"). Semanalmente esse pobre homem, o escritor Edson Rossatto ("Eu de novo!"), postará uma crônica sobre o cotidiano feminino e suas implicações na vida daqueles que não sabem o que fazer para agradar as mulheres."


Sim, a foto também foi retirada do blog... da para ver o quanto é engraçado ne?! hihihi


Agora sobre o autor:
"EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/ "


Já viram o quanto o autor é engraçadinho?! Fora os posts do blog que tem titulos super diferentes... exemplos: "Está andando desse jeito torto porquê?" ou então "Biquinis, unhas e extintores...".


Toques para Mulheres é o tipo de site onde você consegue dar boas risadas, mas aumentar seu conhecimento cultural com isso.


Super indicado!
Acessem: http://www.toquesparamulheres.com/

beijos

Resenha: Vitimas do Silêncio - Janethe Fontes

Título: Vítimas do Silêncio
Autora: Janethe Fontes
Editora: Universo dos livros
Ano: 2009
Número de Páginas: 187

Sinopse: Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nessa história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão difícil, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.

O livro conta a história de Margarida, que depois de ser abusada sexualmente por seu padrasto foge de casa e tenta reconstruir sua vida ao lado de seus tios. Mas ela não contava com a intensa paixão que sente por seu primo Marcos e que é recíproca. As coisas melhoram mais ainda com a chegada de sua irmã e sua mãe, que se divorciou e agora irá viver perto da família.


Tudo parecia perfeito, mas o destino trama uma terrível virada na vida de Guida. Seu amor vai embora, ela está grávida e seu  padrasto consegue retornar para atormentá-la. Com a reconciliação dos dois, Guida já sabe que terá que fugir de novo. E suas suspeitas são confirmadas já na primeira noite, quando seu padrasto vem ao seu quarto no meio da noite para ameaça-la e tentar abusar de novo.


A partir dai Guida tem que recomeçar sua vida, mostrando muito amadurecimento e vontade de viver. Muitos personagens encantadores estão presentes no livro, mas não posso deixar de citar William, um garoto paraplégico de quem Guida é "babá". Ele simplesmente é a luz da história, assim como Fred... Omg!! 


Só lendo mesmo para conseguir entender a emoção que o livro nos faz sentir. Mas tem alguns lados negativos. Por exemplo, a narrativa é muito acelerada. A autora poderia ter prolongado um pouco a história, para que nós pudéssemos aproveitar mais a história e também nos envolver mais com todos os acontecimentos. 


Outra coisa é a capa. Putz... errou feio na capa. O  por que?!  simplesmente porque a capa ajuda muito na hora de comprar um livro e essa capa ficou muito "pesada", sendo que o livro - tirando o tema principal - é super leve e encantador.... sorte que a autora conseguiu mudar isso e agora já tem uma nova capa para o livro.



No epílogo do livro tem algumas informações sobre a violência abordada no livro: 

- Em todo o mundo, um quinto das mulheres foi vitima de estupro ou de tentativa deste tipo de crime. E a prática se transformou até mesmo em uma arma de guerra. Ou seja, uma em cada 5 mulheres já foi vítima.


- Mais de um bilhão de mulheres – uma em cada três – foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu outro tipo de abuso, quase sempre cometido por um amigo ou parente.
- Na África do Sul, um mito diz que para um homem se curar de AIDS, tem de ter sexo com uma virgem e que, quanto mais jovem for à virgem, mais potente é a cura. Isso acarreta no estupro de 147 mulheres todos os dias.
- Nos Estados Unidos, uma mulher é estuprada a cada 90 segundos.
- Na frança, 25 mil mulheres são estupradas por ano. Traduzindo são 69 mulheres por dia.
- As mulheres latinas, particularmente as brasileiras e argentinas, são as mais expostas a crimes sexuais no mundo. A America Latina registra os mais altos Índices de crimes sexuais. Cerca de 70% dos casos de violência são estupros, tentativas de estupro e outras agressões sexuais.
- No Brasil, a OMS (Organização Mundial da Saúde), constatou que 10% das mulheres na área urbana e 14% na área rural já foram forçadas fisicamente a ter relações sexuais quando não queriam ou forçadas fisicamente a praticas sexuais degradantes ou humilhantes por medo do que o parceiro pudesse fazer. Mas, segundo a Unifesp, apenas 10% dos casos de estupro são registrados na polícia.


Sobre a autora:
Nas palavras da própria Janethe Fontes: "Sou uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo meus filhos de 4 patas) e também pela natureza". Ainda segundo ela, a vontade de escrever surgiu na adolescência, mas seu primeiro livro, Vítimas do Silêncio, foi escrito aos 28 anos.

Siga a autora: Twitter: https://twitter.com/janethefontes 

Site da autora: http://palavreando.zip.net/ 

Recentemente a autora escreveu mais um livro, chamado Sentimento Fatal.

Beijos da Livromaníaca!

Meme Musical


Recebi esse meme da querida Nanie do Nanie's World . Obrigada flor!! Seguem as respostas:

1. Seu cantor favorito:

Gosto de muitooos... mas acho que o meu favorito sempre foi o Eminem! 


2. Sua cantora favorita:
Avril Lavigne!! Mas também gosto muito da Katy Perry!


3. Uma banda e/ou grupo:
Linkin Park, Blink 182... aff.. dificil dizer um só... System Of a Down... ok parei


4. Uma música que te marcou no passado e uma que está marcando no presente:
No passado: Breaking the Habbit do Linkin Park
Atualmente uma música que mexeu muito comigo foi: Fucking Perfect da Pink


5. A música da minha vida: 
Brick by Boring Brick do Paramore:


clique na imagem para vê-la maior
6. Uma música que te lembra um dia feliz e uma que te lembra um dia triste:
Um dia feliz: E.T. - Katy Perry & Kanye West ou então também tem todas as músicas do Pit Bull que são mara!! sahuhuas
Um dia triste: Rosyln - Bon Iver & St. Vincente


7. Uma música que te enche de saudade:
I Miss You - Blink 182


8. Se pudesse assinar seu nome e dizer: "Essa música é minha" qual seria?
Decode - Paramore / a música é linda!! 


9. Cite até 3 estilos musicais que você adora e 3 estilos musicais que você não suporta ouvir: 
Adoro: Rock, Sertanejo e Black ( ou Hip Hop)
Odeio: Pagode, Samba e funk


10. 5 músicas da sua playlist:
E.T. - Katy Perry e Kanye West
Airplanes - BOB , Hayley Williams e Eminem
Magic - Bob & Rivers Cuomo
The wolf - Fever Ray
On The Floor - Jennifer Lopez e Pitbull
A Casa Caiu - Fernando e Sorocaba


ops..foi uma a mais... mas dei  uma boa resumida...minha playlist é gigante shuauashu


Blogs pra responder o Meme são:
Blog do Julio
Wonderbooks
Leituras de Eliane
Marcinhow e os Livros
Acordei com Vontade de Ler


Beijos

Lançamento Editora Rocco




Promoção relâmpago: A Garota da Capa Vermelha


Todo mundo já sabe a minha euforia para assistir esse filme ne?! E aposto que vocês também devem estar querendo assistir, por isso em parceria com a Editora iD irei sortear um ingresso para vocês.

O ingresso funciona da seguinte maneira: Você paga uma inteira no cine e o outro ingresso sai de graça!! \o/
Mas atenção pois o ingresso não é válido nos seguintes locais:
* INGRESSO NÃO VÁLIDO NOS SEGUINTES CINEMAS: CINEMARK IGUATEMI (SÃO PAULO) E SALAS "PRIME" DO CIDADE JARDIM (SÃO PAULO), CINE ARAÚJO: SALAS "VIP" DO MULTIPLES RIO PRETO (SÃO J. DO RIO PRETO) E MULTIPLEX CATUAÍ (LONDRINA), KINOPLEX: SALAS PLATINUM DO SHOPPING V. OLIMPIA (SÃO PAULO) E PARKSHOPPING (BRASILIA)

E para participar é super fácil. Basta seguir a @editoraiD no Twitter e twittar a vontade. Mas atenção, pois não pode virar spam. Então RT apenas de duas em duas horas.

#sorteio @editoraiD e @livromaniaca me levam para o cinema para conferir #agarotadacapavermelha Participe: http://kingo.to/zyL

A promo vai até dia 27/04.
Boa sorte!

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.