Resenha: Fuga de Rigel - Diogo de Souza

"Naquela noite, Rigel corria."

Autor:
Diogo de Souza
Editora: Isis
Paginas: 264
Onde comprar: Livraria Cultura | Martins Fontes | Saraiva | Submarino

Sinopse:
Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.
Precisava fugir.

Como o nome sugere, o livro se trata da fuga de Rigel, personagem principal do livro. O que eu não esperava era que a história fosse tão hipnotizante quanto foi.

Rigel - ou Alan - descobre que sua vida é cercada de mentiras e que a Fundação Cosmos, local que podia chamar de lar, na verdade o enganou o tempo todo. Seu pai não estava morto e ele não era uma criança órfã, como disseram à ele. A partir dai, Rigel formulou um plano de fuga. Um plano que daria à ele a chance de reencontrar seu pai e poder fugir, como Sirius havia fugido.

Rigel tem vários poderes telecinéticos que o ajudaram a em sua empreitada. Mas claro que os melhores agentes da fundação estão em sua cola para fazê-lo voltar à fundação... se não for por bem, eles irão força-lo. Pois agora ele se tornou uma ameaça para a fundação e todos os seus segredos.

O encontro de Rigel com seu pai é de longe a parte mais emocionante do livro todo. O modo como acontece é tão simples e envolvente que não há palavras para descrever a emoção sentida tanto pela criança, como pelo pai.

É dificil de imaginar o que se passou na cabeça de uma criança de doze anos ao descobrir que, além de não ser uma pessoa normal - pois ele tem seus poderes paranormais - ele ainda foi raptado e viveu na mentira por anos.... eu enlouqueceria com certeza. Mas Rigel tem uma força e maturidade que me encantou e muito.

O livro é super indicado à todos os que gostarem de ficção cientifica e para aqueles que não gostarem também, pois o livro também contém momentos com drama, ação, romance... etc.


Beijos

Conheça um Blog #4 + Brazucas #3

Hoje vou indicar não um blog literário, mas sim um site completo de livros. Tenho certeza que a maioria já o conhece, mas eu não poderia deixar de indica-lo aqui no blog. E o site é:

Sobre Livros

Sim o Sobre Livros é o site mais completo da literatura juvenil que eu conheço. Sempre que quero saber alguma novidade eu procuro lá e consigo encontrar... super indicado.

E porque no titulo tem o nome da seção Brazucas?! Simples, um dos integrantes da equipe do site é um autor parceiro do Livromaníaca. Estou falando do Schulai, ou melhor, Leandro Schulai. Ele é autor do livro O Vale dos Anjos. Abaixo um pouco do autor e do seu livro:

Leandro Schulai nascido em São Paulo em 1986 sempre se achou tímido. Sofreu com gozações no colégio e tal raiva reprimida vem sendo descarregada atualmente por meio de demonstrações em público fora do comum.

Começou a escrita do seu livro O Vale dos Anjos em 2003 e teve seu lançamento e

m Agosto/2010 e pretende realizá-lo em 6 volumes, isso se não for contratado por alguma emissora de televisão antes.

É um dos integrantes da Revista Fantástica inaugurada em Maio 2010, além de administrar o site de seu livro O Vale dos Anjos.

Toda semana o escritor paulista Leandro Schulai mostrará algum evento literário que tenha feito parte ou mesmo alguma situação envolvendo o universo dos livros sempre com pitadas de humor e irreverência ou até que seja demitido pela moderação local.

Fonte: Sobre Livros

"A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . ."


E o Schulai, além de ser um autor de talento, também é um ótimo apresentador e comediante!! ^^ Alguém já viu os videos feitos por ele nos eventos?! A coluna se chama "Na Mira dos Livros" e é super engraçado!! Sempre tento acompanhar os videos postados!! ^^

Beijos

Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

*Atenção: Se você não leu Sussurro, que é o primeiro livro da série, eu sugiro que você não leia a resenha pois ela irá conter Spoilers do primeiro livro.

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Crescendo é o segundo livro da série Hush Hush e eu estava muito ansiosa para reencontrar Patch e Nora. O primeiro livro termina em uma parte que você chega a suspirar e correr para a livraria para comprar o próximo volume. Crescendo nos deixa com a mesma sensação.

Nora e Patch estão namorando e estão vivendo esse romance nas nuvens. Os capítulos que narram os dois juntos são muito lindos, de fazer brilhar os nossos olhos. Mas isso muda quando Nora declara seus sentimentos com três palavras: "Eu te Amo". Nesse momento Patch deixa ela no
vácuo e simplesmente vai embora, tornando-se frio e sinistramente distante.

Tudo piora quando Nora descobre que ele está se aproximando de sua pior inimiga de infância Marcie. E é claro que para humilhá-la Marcie não mede palavras para falar sobre o "relacionamento" que estava tendo com Patch.

Nora é uma personagem com uma personalidade forte e não é de ficar quieta no quarto chorando litros por Patch, em vez disso ela se aproxima de Scott - um amigo de infância que retorno à cidade - para mostrar a Patch que ela não precisava dele para viver... (que mentira...)

O problema é que Nora parece atrair seres sobrenaturais para perto de si e descobre que na verdade, Scott é um Nefilin e que provavelmente faça parte de uma sociedade secreta criada para impedir que os anjos caídos possuam seus corpos no próximo Cheshvan. Só que isso poderá causar um alto prejuízo por parte dos humanos.

E como se ela já não tivesse muita coisa para se preocupar, ela recebe uma carta anônima dizendo que quem assassinou seu pai foi o "Mão Negra". Então ela começa a investigar tudo para encontrar indícios de quem é o assassino de seu pai, mas todas as pistas apontam para alguém que ela nunca pensou em ser suspeito.

Crescendo é um livro de dúvidas frequentes, quando ela desvenda um mistério outro maior aparece. Sofri muito com ela e sentia uma vontade imensa de poder entrar na história para ajuda-la. Fora Patch que me irritou muito em várias partes e que eu sentia vontade de matá-lo.

A frase utilizada para divulgação da editora diz muito do livro:
"Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita"

O livro é incrível e indico para todos a série Hush Hush. Louca para que Silence, terceiro livro da série, seja publicado logo.

Leia o primeiro capítulo: Aqui
http://www.seriesussurro.com.br/

Beijos da Livromaníaca!

New Layout

Sim o blog volto ao que era antes. Na verdade esse não é um layout novo, mas sim o "original" do blog... a Livromaníaca nasceu com ele..e por isso decidi usá-lo novamente... confesso que estava com saudades dele!! ^^

O que acharam??
Deixem suas opiniões!!

beijos

Monday's Love


"I Hate Mondays"
Essa é a frase que meu personagem de desenho mais gosta de falar... Quem?! Garfield é claro!! Nosso gatinho gorducho mais preguiçoso do planeta.

Na verdade não sei porque citei o Garfield logo no inicio do post, sendo que o post em si não tem nada a ver com ele... #loucuras

O post de hoje vai ser especial do novo tema literário (e em outras áreas também) do momento. Estou falando dos Alienigenas. Perceberam como através do tempo estamos passando de um personagem ficticio para outro?! Primeiro os bruxos, depois vampiros, depois anjos, agora aliens...

Nos livros, filmes e até nas músicas do momento os E.Ts estão aparecendo. Veja abaixo alguns sinais de que eles estão entre nós hahhahhhah

-Livro e filme Eu Sou o Número Quatro.

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.


- A Hospedeira
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


-Coletânea de contos nacionais
"Alienígenas, monstros, naves espaciais, gárgulas, robôs, escravistas e viajantes do futuro. O que aconteceria se a Terra fosse invadida por seres hostis? Como você agiria? Isso e um pouco mais é o que o leitor encontrará no livro Invasão, uma obra escrita por alguns dos melhores autores da ficção científica nacional. Mas atenção, antes de fechar estas páginas, um aviso: esteja preparado, reflita, pois um dia isso poderá tornar-se realidade..."


-Música de Katy Perry. O clipe é muito bizarro...
E.T. (feat. Kanye West)




E claro que tem os filmes antigos. Mas são muitos para serem citados aqui.. então eu indico ESTE POST com os 30 melhores filmes com aliens.

Beijos de outro mundo..

Autora: Carolina Munhóz

Mais um super nacional foi publicado pessoal, e decidi compartilhar com vocês para que assim não só eu fique babando pelo livro...hihihi

A Fada
Sinopse: O livro conta a vida de Melanie Aine das Fadas (Mel), uma jovem que tem um destino especial. Tudo começou quando Mel faz 18 anos. Seu pai morre e ela descobre que na verdade não é um ser humano e sim uma fada. Sendo princesa de uma outra dimensão, Mel tem que começar a lidar com varias situações inusitadas: como o afastamento de sua mãe e a difícil jornada que ela foi designada a enfrentar. A historia ocorre entre os dias 23 a 31 de outubro de 2005 e ainda tem um bônus contando como as coisas estavam anos depois em 2025. No meio de descobertas, Mel acaba encontrando seu grande amor e eles se apaixonam completamente. Mas, será que foram feitos um para o outro? A Fada é uma história cheia de magia, mistério, romance e descobertas. Em um singelo e breve momento, um amor faz várias pessoas redescobrirem a vida.

A Autora:

Nome Completo: Carolina Munhóz Honório
Data de Nascimento: 04/10/1988
E-mail: carolina@carolinamunhoz.com
Educação: Colégio Politécnico Bento Quirino – Sistema de Informações (Informática – Programação/Web Design)
Faculdade : Comunicação Social: Jornalismo – UNIP (Universidade Paulista)
Idioma Adicional: Inglês (Fluente)
Trabalhou: Team Leader Backup/Monitora de Sistemas na IBM, Newsposter/Ex-Correspondente Internacional website Potterish (www.potterish.com), para quem fez duas materias: Entrevista com o MuggleNet e Premier HP5 em Los Angeles. Também trabalhou como balconista da Livraria e Distribuidora Pergaminho e Au Pair em San Francisco – California
Autora Predileta: JK Rowling
Autor Predileto: Paulo Coelho
Outros: Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Dan Brown, Stephenie Meyer,  Marion Zimmer Bradley, Christopher Paolini, Nora Roberts, Cecily Von Ziegesar, André Vianco, Terry Goodkind, entre outros.
beijos

Lançamento O Castelo das Águias

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.