Resenha: A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

"Era uma vez uma garota que
ia se casar com um ferreiro.
Era uma vez um lenhador que
queria fugir com ela.
Era uma vez um lobo..."

Nome original: Red Riding Hood
Autor: Sarah Blakley-Cartwright
Editora: iD
Páginas: 339 páginas

Quando eu descobri que haveria um filme chamado A Garota da Capa Vermelha, e que este seria uma versão mais sombria da clássica história de Chapéuzinho Vermelho, eu simplesmente pensei: Eu vou amar esse filme!! Chapéuzinho Vermelho sempre foi minha história infantil favorita. O Lobo sempre me fez sentir pura admiração e temor. Mas foi quando eu descobri que a Editora iD iria publicar o livro inspirado no roteiro do filme que eu pirei de vez...

Recebi o livro na semana passada e ele veio com marcadores e com o primeiro capitulo do livro. Fiquei que nem uma tonta por causa da beleza e qualidade do livro, que tem na capa Amanda Seyfried (escolha perfeita!! adoro o trabalho dela!!). Se não bastasse tudo isso, a diretora do filme é a mesma de Crepúsculo. *-*

"ACREDITE NA LENDA, CUIDADO COM O LOBO."

O vilarejo de Daggorhorn sempre viveu amedrontado pela presença do Lobo. Todos os meses os aldeões faziam um sacríficio que os deixaria seguros por mais um mês. Há vinte anos eles viveram em paz. Mas o acordo foi rompido e o lobo atacou novamente. O corpo de uma garota foi encontrado com marcas de garras...

Valerie sempre foi diferente das outras garotas, sua curiosidade a levou ao encontro com o Lobo quando ainda era muito pequena. Ele poupou sua vida, deixando uma marca que iria selar o seu destino. Todos do vilarejo comentavam sobre esse encontro, mesmo que ninguém o tivesse presenciado.

Peter e Valerie sempre foram amigos, quando crianças viviam fazendo traquinagens juntos. Mas um triste acontecimento fez com que Peter tivesse que iria ir embora da Vilarejo sem nem mesmo se despedir de sua melhor amiga. As lembranças ainda estavam fortes na mente dos dois...

Com o retorno de Peter, Valerie se vê em uma situação muito dificil, pois ela já foi prometida em casamento a Henry Lazar, o cara mais desejado do vilarejo.

O desejo dela por Peter só se intensifica, assim como os ataques ficam mais frequentes. Um especialista é recrutado para ajudar o vilarejo e ele traz uma noticia alarmante: "O Lobo vive bem aqui. Nesta aldeia. -Entre vocês. É um de vocês." Valerie então começa a desconfiar de uma pessoa, e também a juntar os pontos.

O enredo do livro é super emocionante. O romance de Valerie e Peter é sombrio e fica dificil se tornar maçante para o leitor por causa de todos os acontecimentos chocantes vividos pelos personagens. Mas não deixa de ser intenso.

A Garota da Capa Vermelha se tornou um dos livros mais apaixonantes que já li. Super indicado para se ler, especialmente antes do filme ser lançado, pois o final nos levará as telonas. Isso mesmo, o final está apenas no filme. Ahhhhhhhh....

Todos os personagens são narrados de uma forma que nos faz conhecer não só suas qualidades mas também seus defeitos. Tornando-os mais humanos.

O filme filme é dirigido por Catherine Hardwicke e o roteiro foi escrito por David Leslie Johnson que se baseou na idéia de Leonardo Di Caprio. Seu lançamentos será no dia 22 de abril.
Abaixo o trailer final do filme, o único que nos mostra o lobo:


E para a felicidade de todos vocês leitores, irei sortear um marcador e o primeiro capitulo do livro para quem comentar na resenha (não vale comentários do tipo: muito legal sua resenha, quero ler... e talz...) e postar a seguinte mensagem no twitter:

#promoção @editoraiD e @livromaniaca sorteiam brindes de #AGarotaDaCapaVermelha . Participe: http://kingo.to/vgE 

O resultado sai no domingo, no post Na Minha Caixa de Correio...
Boa sorte!!

Resenha: Louco aos Poucos - Libba Bray

"Siga o meu conselho e viva muitos anos,
porque a maior loucura que pode fazer
um homem é se deixar morrer.
Cervantes, Don Quixote

Esperança é essa coisa com penas.
Emily Dickinson

É um mundo pequenino no fim das contas.
Walt Disney"



Você percebe que o livro irá ser super engraçado, quando abre o livro e na primeira página encontra a bunda de uma vaca...


São com essas citações que o livro se inicia... depois dos agradecimentos mais loucos que eu já vi. Louco aos Poucos é o mais novo lançamento da Editora iD. Contém quase 600 páginas (sim o livro é gigante!) e foi escrito por Libba Bray, que é a mesma autora da trilogia Gemma Doyle que eu resenhei o primeiro volume. (Leia a resenha de Belezas Perigosas)

Primeiramente, devo dizer que quando descobri que a autora desse livro era a mesma de Belezas Perigosas, criei expectativas quanto ao livro. Por já conhecer o estilo narrativo da autora, na minha cabeça, Louco aos Poucos seria no mesmo ritmo que o outro livro, mas acabei "caindo do cavalo" (ignorem minhas gírias de sitio) quanto à esse aspecto, pois Louco aos Poucos é totalmente diferente do estilo de Belezas Perigosas. Havia momentos que eu parava a leitura e conferia se a autora era mesmo a Libba Bray... Conclusão: Me tornei uma super fã dela!

Louco aos Poucos narra a história de Cameron, um garoto de 16 anos que não tem vida social e não se da bem com sua família, pois seu pai só pensa em trabalho e em sua assistente, sua mãe vive em outro mundo e sua irmã gêmea o ignora completamente. Na escola ele é muito bem aceito no banheiro dos maconheiros, onde só tem gente louca, isso deve ser um indicio do seu futuro...

Tudo piora quando ele descobre que tem uma rara doença. A doença da Vaca Louca, que deveria atingir apenas seres bovinos e por isso a medicina não tem nenhuma cura. Em sua cama no hospital, Cameron vê seu mundo virar de ponta cabeça. A escola que sempre o rejeitou estava focada em sua doença e estavam programando várias homenagens, sua familia estava sempre ao seu lado, no hospital.

Mas a esperança vêm em forma de uma anja punk com asas rosas. Dulcie é uma anja mensageira e sua missão é instruir Cameron em uma missão que não só vai salvar a sua vida, mas também o mundo inteiro. E nessa missão ele deve levar consigo Gonzo, um anão mexicano que é muito neurótico e que tem sua vida destinada a viver essa aventura.

Outro personagem do livro é Balder, um gnomo de jardim que na verdade é um deus viking. Na verdade Balder só aparece na história muito depois da aventura se inciar com Gonzo... mas é um personagem interessante também.

Como o titulo sugere, o livro é totalmente hilário. Todas as cenas são loucas e irônicas, Libba conseguiu criar uma história original e engraçada, onde há mensagens para o leitor sem que esta seja explicíta.

Um lado super positivo da edição é a tradução, pois a autora (e eu penso que muitos autores façam isso) usa vários trocadilhos com as palavras e geralmente as traduções não explicam isso. Ponto para a edição.

Abaixo os links de sempre:

Editora iD
Skoob
Compre: Submarino / Buscapé / Livraria Cultura

A editora iD disponibilizou o primeiro capitulo do livro aqui.

Ps: Esqueci de dizer que ri muito das citações do Coiote e do Papa Léguas...hahaha

Beijos

Feliz Carnaval 2011!!


Para quem for beber, não dirija!! hihihi

Amanhã eu posto o Na Minha Caixa de Correio e mais uma resenha: Louco aos Poucos da autora Libba Bray.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.