Resenha: O Roubo do Punhal Sagrado - Amâncio Leão

O roubo do punhal sagrado é do autor Amâncio Leão e uma das publicações da Editora Escrita Fina. Contém apenas 95 páginas e como todos os livros da editora, é super bem trabalhado. Na capa, o punhal é em alto relevo e tem vários detalhes que são um luxo só.

Quatro jovens amigos, André, Diana, Bruno e Caio acabam se envolvendo em um caso policial muito misterioso. Tudo começa quando uma reliquia é roubada de um milionário e ninguém parece ter pistas de quem cometeu o crime, ao mesmo tempo que o namorado da mãe de Diana desaparece e recomenda que ela e a filha fujam também.

Diana também é avisada para ter cautela por uma cigana... quando descobrem que Jean (namorado da mãe da Diana) foi morto no banheiro do aeroporto, os quatro decidem investigar o caso à fundo. E o que descobrem os deixa transtornados e motivados a impedir que o mal retorne a Terra.

Não vou falar mais nada sobre o livro porque senão vira spoiler e acaba com a surpresa. Por ser um livro bem fininho, a leitura é recomendada para aqueles que necessitam de uma distração mas que não queira perder muito tempo...

Ou seja, não é um dos livros que eu chego a realmente recomendar (apenas se você estiver realmente sem nada para fazer...)

Link:
Adicione no skoob
Beijos da Livromaníaca!
Esse livro está fazendo parte da minha lista do Desafio Literário 2011.
(Confira a lista completa no link do DL no sidebar)

Mudança de Layout

Sei que andei mudando muito de layout...mas eu estou procurando algo que deixe o blog diferente e também apreciavel. O último que coloquei era feminino demais e como tenho leitores (masculinos) também, decidi mudar o layout para algo bem neutro.

Eu adorei esse layout e acho que vou manter ele por algum tempo. O que acharam?? Achei mais organizado.

beijo

Resenha: Jogo da Memória - Laura Bergallo

"Aqui me tenho sem mim" - Ferreira Gullar

Jogo da Memória é uma das publicações da Editora Escrita Fina. Escrito por Laura Bergallo e ilustrado por Martha Werneck. Contém 159 páginas.

Jogo da Memória é um livro infanto-juvenil que conta a história de Lucca e o seu relacionamento com a familia, principalmente com o seu avô Pietro.

A família de Lucca é descendente de italianos e por isso sempre estão unidos. Geralmente aos domingos todos se juntam para almoçar e depois jogar com vovô Pietro, que sempre ganha. A memória dele é tão boa que ele não se esquece nem dos minimos detalhes de sua vida...

O relacionamento de Lucca e Pietro é de puro amor e confiança, tanto que compartilham segredos e memórias. O jovem tem a honra de ouvir toda a história do avô em seu tempo de juventude, passando por guerras e também enfrentando o exército de Hitler.

Até que Pietro começa a apresentar sintomas do Mal de Alzheimer e com isso seu neto perde o chão, inventando uma história para que isso não seja uma doença, e sim uma temível aventura com um final feliz.

A autora conseguiu colocar um tema muito sério (doença de Alzheimer, que ainda não tem cura) de uma forma leve, onde conseguimos sentir todas as dificuldades que a familia passa e compreender o quanto é importante estar ao lado de quem amamos.

Uma história emocionante que merece ser lida e reconhecida.

Link:
Adicione no Skoob

Esse livro está fazendo parte da minha lista do Desafio Literário 2011.
(Confira a lista completa no link do DL no sidebar)

Beijos da Livromaníaca!

Resultado promoção de Marcadores

Como prometido, para os leitores que comentaram na resenha de Linhas eu sorteio 3 pessoas para receber cada uma um kit de marcadores!!

Obtive apenas oito comentários na resenha T.T (vamos comentar mais pessoas)

Obrigada aos oito participantes!! Pena que meus marcadores estão acabando... senão enviava um kit para cada um... mas como tenho apenas os três kit formados os sorteados são:

clique na imagem para vê-la em tamanho normal
Parabéns Kate, .Nii. e Daniela Tiemi!!

Os sorteados devem enviar seus dados para entrega no email: ty_rock16@yahoo.com.br

Beijos da Livromaníaca!!

Promoção de Aniversário #1


Bom, para quem ainda não sabe no dia 03/02 é meu aniversário e para comemora-lo aqui no blog, decidi fazer uma série de promoções que terminam nesse dia... ou seja, dia 03/02 vai chover resultados aqui para os sortudos que ganharam presentes!!

( para quem não viu, tem pormoção de Monster High que termina nesse dia, para participar CLIQUE AQUI)

E para iniciar as promoções de Aniversário, em parceria com a Editora Intrínseca sortearemos um kit de A Pirâmide Vermelha do Rick Riordan. O kit contém:
  • Uma Camiseta da série
  • Bottons
  • Marcadores
E para participar é muito fácil! Basta seguir as seguintes regrinhas:

1- Ser seguidor público do blog.
2- Ter endereço de entrega no Brasil.
3- Preencher o fomulário AQUI

Para mais chances de ganhar, me ajude na divulgação. A cada divulgação preencha novamente o formulário.

- Adicione o banner no seu blog/Site:



- Divulgue no Twitter/Facebook/Skoob; (Para divulgar no Twiiter tem que ser seguidor do @Intrinseca e @livromaniaca)

Promoção de Aniversário: @livromaniaca e @Intrinseca sorteiam um kit A Piramide Vermelha entre os seus leitores. http://migre.me/3COH5

Vale divulgação de 3h em 3h.
O resultado sai no dia 03/02 e um email será enviado para o sorteado.
Boa sorte!!

Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Para quem sente saudades da série Percy Jackson e amou o estilo de narrativa de Rick Riordan pode se deliciar com essa nova série, pois As Crônicas de Kane são um prato cheio de mitologia Egipcia com um toque de sarcasmo e muita aventura.

A Pirâmide Vermelha é o primeiro volume da série As Crônicas de Kane escrita por Rick Riordan e publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Contém 445 páginas.

A história é contada pelos irmãos Kane, Carter e Sadie, em forma de relatos registrados digitalmente durante uma viagem (é como gravar em um radio portátil) e por isso no meio da narração pode se notar enquanto um narra os comentários do outro para importunar. Por exemplo: "[ Essa é a Sadie ao fundo, gritando que eu sou um nerd completo. Obrigado, irmã.]" e isso faz com que a leitura seja bem mais descontraida.

Desde que sua mãe faleceu, Carter Kane passou a vida viajando com seu pai pelo mundo e acompanhando a rotina dos trabalhos arqueológicos feitos por ele. Com isso ele aprendeu muito sobre a mitologia Egipcia e suas construções, o que no final se provou muito útil. Já Sadie Kane ficou com seus avós em Londres, mantendo uma vida de adolescente 'normal'.

Um queria estar no lugar do outro, imaginando como seria a vida se fosse ao contrário, ou então como seria caso sua mãe não tivesse falecido. Quando Carter e seu pai buscavam Sadie uma vez ao ano para passar o dia juntos, era como se fossem estranhos. Mas o desaparecimento de Julius e a ascensão de cinco deuses - sendo que um deles é a personificação do caos - irá aproximar os dois.

No decorrer dessa aventura muitas descobertas irão mecher com a mente dos dois e também os fará pensar no que realmente importa na vida deles.

Assim como em Percy Jackson, Riordan conseguiu incluir à leitura momentos de pura ação com comentários sarcásticos dos personagens, que correm contra o tempo para salvar o mundo da destruição eminente.

Entre todos os personagens encontrados no livro (incluindo os deuses) o que mais me encantou foi Bastet, a divindade dos felinos. Confesso que já a admirava há muito tempo e era a única que conhecia. Mas Anúbis também merece destaque... literalmente um d.e.u.s egipcio!! *-*

Alguns links:
Adicione no skoob

Compre: Editora Intrinseca / Submarino / Saraiva

Beijos da Livromaníaca!

Promoção O Guia de Alagaësia de Eragon

E aqui estou eu com mais uma super promoção para vocês, para sortear - em parceria com a editora Rocco - O Guia de Alagaësia de Eragon por Christopher Paolini.
( Para saber minha opinião do livro clique Aqui)


Para participar siga as regras direitinho, quem não seguir alguma das regrinhas será eliminado!! Então prestem muita atenção e LEIAM ATENTAMENTE!!

Regras de Participação:

1- Ser Seguidor do Blog Publicamente.
Para isso basta você ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu do lado, como demonstra a imagem:


2- Ser Residente do Brasil
3- Preencher o formulário do Google Doc's AQUI

Quer ter números Extras??

Siga as regras abaixo:
- Divulgue no seu blog: coloque o banner da promoção e preencha novamento o formulário mas acrescente o link da onde o banner está.



- Participe do grupo do blog no Skoob: Participe do grupo (AQUI) e preencha novamento o formulário, mas acrescente o link do seu perfil do skoob.

- Comente na resenha: Comente na resenha do livro e preencha novamente o formulário, mas acrescente o link do post.(Eu vou conferir os comentários)
http://livromaniaca.blogspot.com/2011/01/resenha-o-guia-de-alagaesia-de-eragon.html

P.s: para quem comentou na resenha antes do dia 12/01 tem o direito a mais três números no sorteio. Portanto, preencham o formulário mais três vezes.

-Siga a Livromaníaca no Twitter: siga e preencha novamente o formulário mas acrescente o seu link do perfil do twitter
http://www.twitter.com/livromaniaca

- Siga a Editora Rocco no Twitter: siga e preencha novamente o formulário mas acrescente o seu link do perfil do twitter
http://twitter.com/editorarocco

- Divulgue nas redes Sociais: Para cada divulgação preencha novamente o formulário, mas acrescente o link direto.

No Twitter e no facebook: #Promoçao a @livromaniaca e @editorarocco sorteiam O Guia de Alagaësia entre os seus leitores http://migre.me/3B7Z4


*IMPORTANTE: Divulgação no Twitter vale apenas a cada 3h, quem preencher o formulário mais de uma vez por dia com link de divulgação do Twitter tem que prestar atenção para ver se ja completou as 3h. Aquele que não respeitar o horário será desclassificado.

No Skoob: Olá!! O blog Livromaníaca em parceria com a Editora Rocco sortearam um exemplar do livro O Guia de Alagaësia entre os seus leitores. Não percam tempo e participem: http://migre.me/3B7Z4

- Cada formulário vale um número para o sorteio, ou seja, vocês terão muito mais chance de ganhar... divulguem bastante!! Quanto mais divulgarem mais chances terão de ganhar!!
- As inscrições começam hoje e vai até as 23:59 do dia 12/02. Inscrições depois dessa data serão anuladas.
- O resultado será postado aqui até no máximo dia 15/02 e um email será enviado para o ganhador no mesmo dia.

Boa Sorte à todos!!

Resenha: Linhas - Sophia Bennett

"No mundo da moda, os contos de fadas acontecem de verdade..."

Sinopse: "A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade."

Linhas é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita por Sophia Bennett e publicada pela editora Intrinseca. Contém 238 páginas mais o primeiro capítulo do próximo livro da série.

Nonie, Edie e Jenny são melhores amigas e cada uma tem um sonho diferente. Jenny ganhou um papel em um filme em Hollywood para contracenar ao lado do ator jovem mais desejado por todas as garotas da idade delas; Edie quer salvar o mundo e para isso deseja entrar nas Nações Unidas. Ela batalha muito para conseguir as melhores notas e deixar o seu currículo pronto para ser aceita em Harvard, tem até um blog onde escreve sobre sua vida e suas batalhas (e claro sobre ações que podem ajudar o mundo...) e Nonie deseja passar nas provas de fim de ano e conseguir um emprego com algum estilista famoso para poder fazer chá para eles e estar sempre perto do mundo da moda, ela tem o sonho de ser estilista mas suas idéias são um pouco bizarras e extravagantes demais.

Mas um dia, Nonie e Jenny encontram com uma aluna de Edie e esse encontro muda completamente suas vidas. A garota se chama Crow e é estranha, usa asas de fada e está o tempo todo desenhando em seu caderno como se o mundo não importasse. Com incriveis coincidências a história delas se juntam ao de Crow. O que acontece depois é literalmente como um conto de fadas.

Crow é uma refugiada da África que mora com sua tia e tem um enorme talento como estilista. Ou seja, passarelas e muita fama é o que os espera. Mas nem tudo é fantasia e muitos problemas surgem nesse meio tempo, e uma história dramática é relatada quase no fim...

Linhas é realmente um livro mágnifico e super envolvente. A história é dirigida à adolescentes mas pode ser fácilmente lida por adultos. O drama de Crow me lembrou muito o da Pequena Abelha (livro de Chris Clave) mas com uma narrativa bem mais leve.

Super indicado, aguardando próximos livros.

Adicione no Skoob / Site Oficial da Série / Site Campanha Crianças Invisiveis / @Intrinseca

Compre:
Editora Intrinseca

E para quem comentar nessa resenha até amanhã (13/01) às 20:00, eu irei sortear três marcadores do livro, cada um com uma personagem e mais marcadores extras.

Beijos da Livromaníaca!!

Release Nove plantas do desejo e a flor da Estufa - Margot Berwin (Editora Intrinseca)

clique na imagem para vê-la em tamanho natural

Abaixo tem a sinopse e a capa do livro:

LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer.

Não sei quanto à vocês, mas eu fiquei super intrigada com essa capa e sinopse.
bjin

Lançamento Editora Intrinseca - Como quebrar a maldição de um dragão

Já está em pré-venda a continuação da série Como Treinar o Seu dragão. Como Quebrar a maldição de um dragão é o quarto volume da série escrita por Cressida Cowell e publicada pela editora Intrínseca.

Sinopse (Skoob): Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?
Louca para ler o novo livro de Soluço Spantosicus Strondus III, pra quem não sabe eu já resenhei todos os outros livros.

Como Treinar o Seu Dragão
Como ser um Pirata
Como Falar Dragonês

Já está à venda no Submarino por R$19,90.
Acesse: Submarino
Beijos

Resenha: O Guia de Alagaësia de Eragon - Christopher Paolini

Kvetha (Saudações) - Linguagem dos Elfos

Sinopse: Dos criadores dos livros mais vendidos Dragonologia, Egiptologia, Piratelogia, e outros, esta é uma visão nunca antes visto no mundo do Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Alagaësia ao vio vivo, em um visual exuberante e detalhado de uma terra mágica inesquecível. De elfos, anões, Urgals, humanos e dragões, a paisagem natural e a magia que ela contém, oferece ao leitor uma viagem inigualável. Este livro cheio de cor, repleto de obras de arte espetacular, envolvendo elementos de novidade, e uma visão fascinante sobre a casa de Eragon. Com belíssimas jóias que ornamentam a capa e as páginas cheias de envelopes, desdobráveis, as amostras de pele de dragão, e mais, O Guia da Alagaësia de Eragon é certo apelo à legião de fãs do BestSeller, Ciclo da Herança de Christopher Paolini.

O Guia de Alagaësia de Eragon é um livro adicional do Ciclo A Herança escrito por Christopher Paolini e publicado no Brasil pela Editora Rocco. Contém apenas 28 páginas, mas com tanta criatividade e surpresas que nos faz desejar estar vivendo em Alagaësia.

Desde a história dos povos e seus costumes (incluindo os armamentos, suas maiores construções até o seu estilo de linguagem própria). Contém também imagens maravilhosas de todos os cenários mais especiais descritos na história.

"Kvetha, Shur'tugal. (Saudações, Cavaleiro de Dragão.)

Bem-vindo ao seu novo lar. Gostaria de poder estar aqui para saudá-lo pessoalmente, assim como Saphira, mas um assunto da mais alta importância surgiu, e nós devemos partir imediatamente..."

É assim que o livro nos sauda logo no ínicio. Todo o Guia é narrado como se nós fossemos um novo Cavaleiro de Dragão e Eragon o nosso mentor nessa nova jornada. Além das cartas que Eragon escreve de forma informalmente, há exemplares de objetos muito importantes na história. (Por exemplo, a textura da Asa de um Dragão e do tecido da roupa dos elfos. Mas o mais incrível é uma pedra no final do livro representando o Eldunari - coração dos corações - de Glaedr) ;P

Não vou dizer mais nada para não estragar as surpresas quando forem ler. Só posso dizer que o livro é totalmente incrivel e surpreendente.

Abaixo algumas fotos de imagens que contém no livro:

Do lado tem o Menino Gato - muito mais selvagem do que imaginei ahahha
Glaedr e Saphira
Agora alguns links:
Skoob
Site Oficial

Compre:
Editora Rocco - Submarino

Beijos da Livromaníaca!!

P.S: Vai ter promoção do guia para vocês então fiquem ligados.

Meme Todo dia é Dia do Leitor

Recebi o selinho da Nanie, Nanie's World, muito obrigada flor!! E tem regrinhas super legais, confiram:

As regras são:

* Linkar a pessoa que te indicou;
* Responder quatro perguntinhas;
* Indicar 7 outros blogs para ganhar esse selo também.

1. Quando e como se tornou um(a) leitor(a)?
R:
Lembro que foi na terceira série, mais ou menos, que eu li meu primeiro livro da biblioteca da mesma... minha professora nos levou para o pátio e trouxe uma caixa com vários livros dentro. Ela entregou um para mim sobre dinossauros (são animados tá gente, então eles falavam \o/) e duendes...tinha tantas figuras... huashusauhsa
Antes disso eu sempre lia as histórinhas da Turma da Mônica.

2. Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual.

R: Não lembro do nome do livro, mas eu vivia pedindo pro meu pai comprar ele pra mim....hahaha mas o segundo livro foi Zac em Nunca Confie em Gata que usa Brinco, que eu ganhei da minha madrinha e tenho até hoje. lalala

3. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
R: Não sei quanto tempo eu leio...mas sempre estou com algum livro pela casa, no ônibus, na cozinha... e sempre que sobra um tempinho eu leio.

4. Leitura do momento?
R: Linhas da Sophie Bennett. Está bem legal, será que termino até amanha?!

Eu passo para os blogs:

1- Livraria Ouiubro
2- Conversando com Dragões
3- Devaneios, Desabafos e Desatinos
4- Nat Puga
5- Pri e os Livros
6- Lendo e Comendo
7- Uma Janela Secreta

É isso pessoal... logo logo tem resenha para vocês!!^^

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.