Resenha: A Fome de Íbus - Albarus Andreos

A Profecia é a seguinte:
“Dentre os povos da tundra, das placas brandas do Norte, onde o vento dobra e volta, onde o dia é igual a noite, se levantará aquele que montará o cavalo de duas cabeças e portará a espada que porá fim à Fome de Íbus…”


O Livro Dentes-de-Sabre é o primeiro volume da série A Fome de Íbus, escrita pelo autor Albarus Andreos e publicada pela Giz Editorial. Contém 336 páginas.

No primeiro volume de toda série de livros é normal encontrarmos um leitura mais introdutiva ao mundo criado pelo autor. Mas o que acontece várias vezes é de a leitura ficar um pouco cansativa por todos os detalhes e diferentes informações obtidas nele.E com este não é diferente, mas o autor conseguiu compensar tudo isso com muitas batalhas e personagens interessantes.

Nas distantes terras do Norte, em Ith mais especificamente, vivia o jovem bárbaro Karizem de Bittur. Mas ele abandonou sua terra para lutar batalhas que não eram suas. Servindo à um tirano que o levou à conhecer a verdadeira dor, magia negra e as consequências de ser renegado por esta escolha.

Voltando à sua terra, ele reencontra seu antigo mentor Tellor que o informa que seu verdadeiro coração foi roubado por um dragão e que ele deveria procurá-lo e enfrentá-lo para que ele possa encontrar seu lugar no mundo.

Junto com ele acompanham Tellor e Haskor, um jovem guerreiro bárbaro. Mas no caminho mais aliados aparecem como por exemplo Gelfor, - um elfo- Dorfhull - um anão - e um misterioso andarilho cego que demonstra ser um valoroso companheiro.

O livro me lembrou muito os livros de Tolkien, repleto de magia, perigos e muitas batalhas. E só por esse motivo já bastaria para meu interesse no livro, mas também é de um autor nacional o que me dá mais orgulho ainda de lê-lo.

O segundo volume foi intitulado de "O Livro da Escuridão".

Skoob / Compare os preços / Book Trailer

Sobre o autor:


Definição pelo próprio autor: "brasileiro, 42, é o autor da saga A Fome de Íbus, composta de quatro livros: Livro do Dentes-de-Sabre; Livro da Escuridão; Livro de Ferro e Livro do Dragão. Atualmente trabalha na nova saga intitulada As Guerras de Sulsfantj, cujo primeiro volume (Os Elfos Negros) está sendo finalizado. Contos de Albarus Andreos também podem ser lidos no site do Contos Fantásticos(www.contosfantasticos.com.br)."

Perfil Skoob / Site oficial / Twitter

3 comentários:

  1. Interessante, só achei que a capa não demonstra muito o livro, mas o roteiro aparentemente é bom.
    Vamos ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau! Mais uma resenha de meu "primerio filho". Fico feliz que tenha gostado. Gostaria de dizer que fui convidado para colaborar com um conto na antologia A Batalha dos Deuses (Ed. Novo Século, 2011), recém saído do forno! Se gostou do Livro do Dentes-de-Sabre, talvez aprecie neu estilo atual, com este conto sombrio e urbano intitulado A Menina que Olhava, onde antigos deuses egípcios ainda dão as cartas, mesmo que seja dentro de uma escola comum, numa cidade qualquer do Brasil. Beijos e Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que irei gostar do livro... Infelizmente, tem tantos aqui pra ler na estante, que vai demorar até eu reabastecê-la, podendo comprar algo hahahahha

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.