Resenha: Circulo Secreto - L.J.Smith (Galera Record)

"- Isto é um símbolo - disse Diana, fechando a corrente no pescoço de Cassie - de seu ingresso no Círculo."


Quando soube que a autora L.J.Smith havia escrito uma nova série, só que sobre bruxas. Logo pensei "preciso ler essa nova série". E ai eu o recebi para resenha da Editora Galera Record, não consegui resistir e acabei o lendo mais rápido do que eu queria...


Depois de uma longa temporada de férias em , Cassie sonha em voltar para sua casa na Califórnia, junto com sua mãe. Mas o destino coloca um misterioso garoto em sua vida que a deixa abalada e dividida, entre o desejo de voltar e o de ter a chance de reencontra-lo.

Suas chances de voltar à California se tornam nulas quando sua mãe da a noticia de que iram ficar com sua avó, em New Salem. Sem chance de despedidas dos antigos amigos ou dos locais onde gostava de ir.

Qualquer mudança na vida de um adolescente é bem confusa e intensa, portanto há certa revolta por parte dela no começo do livro.

Em New Salem, ela conhece seus mais novos vizinhos, que não só parecem amedrontar a escola onde estudam, mas também os adultos que lá trabalham. Esses jovens se denominam O Clube e demonstram um estranho poder e autoconfiança que deixam Cassie atraída e temerosa.

De um modo muito estranho, ela é incluída no clube e começa a conhecer seu passado e sua própria personalidade em meio aqueles que se consideram irmãos. Amizades, inimigos, magia e um romance proibido que nos tira o fôlego.

L.J.Smith nos concede uma história realmente rica, com um enredo intrigante e uma narrativa suave, conforme estamos acostumados com estilo da autora. Os personagens também nos atraem de uma forma pouco convencional. Eu particularmente amei a Faye, mas muitos a odiaram.

Skoob / Galera Record / Buscapé


E há também uma série baseada nos livros que foi lançada no Brasil pela Warner Channel agora em novembro (fonte aqui). Parece realmente incrível, pelo menos pelas fotos e pelo video abaixo:




Já percebi algumas diferenças entre o seriado e os livros. Como por exemplo: Nos livros o circulo completo é com doze bruxos enquanto que no seriado são apenas seis. Será que isso irá me incomodar na hora de assisti-lo?!

Fica a dica! Beijos

3 comentários:

  1. Ty... O Livro nem me chama a atenção, mas confesso que a série despertou um pouco de interesse em mim... mas até agora não me dei ao trabalho de assistir!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tyele,

    Confesso que nunca li nenhum livro da autora. Não faz muito meu gênero literário, mas tenho assistido a série e até aqui, depois de não ter gostados dos primeiros episódios, a trama melhorou bastante com mais mistério e ação.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tyele

    O livro parece ser muuito bom, mas eu realmente não gosto da narrativa da L.J.Smith, é muito lenta. Fica para a próxima.

    beijos
    delly
    @atravesdanevoa

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.