Resenha: Um Dia - David Nicholls

"Incrivelmente emocionante" - Marian Keyes

Antes de ler a sinopse e o livro eu pensava que ele narraria "um dia" de dois personagens apaixonados... mas estava completamente errada, por isso, caso alguém mais veja o título e interprete desta maneira eu já deixo a observação de que não se trata de apenas 24h. (será que fui a única a imaginar isso??)

"Você pode passar a vida inteira sem perceber aquilo que procura está bem na sua frente."

O livro narra a amizade/amor de Emma e Dexter, que se conheceram na noite da festa de formatura no dia 15 de julho de 1988. Depois desse dia a vida deles não é a mesma, um precisa do outro, mas cada um tem um sonho a seguir e metas à cumprir. Como último recurso eles decidem ser amigos, mesmo à distância, para que não perdessem o contato.

Os dois personagens são completamente diferentes um do outro. Enquanto Emma é insegura e romântica, uma garota culta com o sonho de ser escritora, Dexter é aventureiro e um tanto que despreocupado com a vida, estudou antropologia e quer viver férias eternas. 

Os capítulos são separados pelos anos que se passam, mas sempre no dia 15 de julho. Achei isso muito interessante e é curioso descobrir o que mudou em um ano na vida dos personagens. 

Difícil colocar na resenha os sentimentos vivenciados durante a leitura, mas acho que consegui passar um pouco do que é esperado pelo leitor dentro das páginas de "Um Dia". Todo o alvoroço pelo livro e filme não são à toa. O livro é incrível e espero que o filme faça juz à ele!

Livro Super Indicado!

Abaixo tem o trailer o filme para dar um gostinho:


- Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570458
- Páginas: 416
Ano: 2011

8 comentários:

  1. Xiiii, tenho até vergonha de dizer que tenho o livro aqui em casa já há vários meses e ainda não criei vergonha na cara para ler, mas de uma coisa tenho certeza, vou ler antes de assistir ao filme, sem dúvida.

    Vanessa - Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Aahhh!

    Estou curiosa! Quero ler o livro! Mas acho que vou cair na besteira de assistir o filme primeiro =(

    Vai perder uma boa parte da graça kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ain quero ler esse livor para depois ver o filme, pq sabecomoé, ver só depois de ler :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aí eu amei esse livro, e também espero que o filme não decepcione, estou achando que não vai afinal o autor estava envolvido no projeto e gosto dos atores.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o filme uma graça.
    To louca pra ver o filme.

    ResponderExcluir
  6. Ty todo mundo falando super bem! E com você também não foi diferente, só elogios ao livro... me interessei... quem sabe mais pra frente, quando a minha pilha de leituras estiver menor... ou eu o encontre em uma super promoção!

    ResponderExcluir
  7. Historia linda, com certeza quero ler! E O Mais rapido possivel!

    ResponderExcluir
  8. Antes eu achava, pela capa, esse livro super chato, mas aí eu assisti o trailer do filme e ele já entrou para a minha listinha de compras.

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.