Resenha: Tormenta - Lauren Kate

"Inferno na terra.
É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel."

Esse é o segundo livro da série Fallen, escrito pela autora Lauren Kate e publicado no Brasil pela editora Galera Record. É impossível não falar das capas da série, que de longe, são uma das mais bonitas que já vi. Talvez seja pelo estilo gótico ou porque o rosto da modelo nunca apareça, incluindo todo o cenário que nos faz imaginar do que o livro se trata... Reflexões à parte, temos certeza apenas que as capas dessa série já atraiu muitos leitores.

Por ser o segundo livro de uma série, esta resenha talvez contenha SPOILERS do primeiro livro, por isso não indico aqueles que ainda não leram Fallen à continuar...

Luce e Daniel formam um casal perfeito, os dois se amam e quanto à isso não há dúvida... mas será que não há mesmo? Em Tormenta, Luce está mais madura e auto-confiante - ainda é meloso os momentos em que os dois estão juntos, mas há mais emoção - e é obrigada à se distanciar de seu namorado indo para Shoreline - outro internato só que bem mais vivo que a Sword & Cross - onde Nefilims aprendem a desenvolver seus dons, ao mesmo tempo que as matérias normais: Biologia, História, etc.

Dúvidas sobre o seu passado e futuro começam a brotar em sua mente, estar longe de Daniel é um tormento para ela, mas também mostrou que ela talvez - e só talvez - poderia ter uma vida sem ele. E esse pensamento se torna mais forte depois que ela descobre que as Sombras das quais sempre teve medo, na verdade eram portais/mensageiros que poderiam lhe mostrar seu passado.

"- Preciso vislumbrar algumas das minhas vidas passadas - explicou Luce. - Ou ao menos tentar. Coisas estranhas têm acontecido recentemente, coisas que eu deveria simplesmente aceitar por não entender muito bem o que está acontecendo. Mas eu poderia entender melhor, muito melhor, se pudesse ver de onde venho. Onde estive. Isso faz algum sentido?"

Quando começa a conhecer seu passado, Luce percebe que sua morte precoce nas antigas vidas - sempre causadas pelo beijo mortal com Daniel - deixavam marcas em seus antigos parentes e amigos. A culpa pelo sofrimento alheio continua presente.

Enquanto isso, a guerra aguardada há tanto tempo parece finalmente estar à espreita. Anjos e demônios estão ficando agitados e "escolhendo" o lado pelo qual será fiel. E na Shoreline não é diferente, sendo que os professores de Luce são um casal formado por Steven (demônio) e Francesca (anja).

" - Tudo bem. Se eu fosse vocês, aceleraria as coisas por aqui. Aumentem a supervisão e façam tudo que puder para deixar todos prontos. O Fim dos Tempos não é para ser divertido."

Com o clima tão quente, não tem como largar do livro sem ler pelo menos mais um capítulo e mais um, e mais um... mas a narrativa da autora ainda é meio lenta. O que salva mesmo é o enredo. E alguns personagens que me encantam. (Cam ó Cam)

Falando de personagens, alguns novos personagens me surpreenderam ( e alguns antigos também). Como por exemplo Miles, um Nefilim muito fofo que atrai tanto o leitor como a própria Luce; também tem a Shelby, que no começo me deixou com raiva, mas depois me conquistou com sua ousadia e também fidelidade.

Mal posso esperar para ler Paixão, terceiro livro da série. A série é recomendada, mas por haver alguns clichês muitos leitores não se deixaram impressionar. Mesmo assim, leia e tire suas próprias conclusões.

Skoob / Buscapé / Editora Record

Beijos

5 comentários:

  1. Oi Ty, eu nunca li nenhum livro desta série, nem sei porque isto, mas acho que é porque ainda não encontrei um preço legal para comrá-los. Concordo com você, impossível não falar das capas que são simplesmente lindas demais.

    Vanessa - Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eii Ty,

    Eu não sei mais o que está acontecendo comigo, toda vez que tem um casal perfeito eu dificilmente vou com a cara do mocinho rs

    Tipo no caso do Daniel. Eu prefiro muito mais o Cam!! =p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma das minhas proximas leituras... espero muito que haja uma melhora, mas como você mesma disse, a narrativa continua lenta!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série e sou apaixonada pelas capas.
    E em Tormenta eu senti saudades da Sword & Cross, não gostei muito de Shoreline, acho que é pq Daniel não estava lá e amei o final mas só não enloqueci pq eu já tinha Paixão. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro e não gostie muitpo :X

    To com esse em casa... e realmente as capas são perfeitas :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.