Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton (Editora Novo Conceito)

" - As monarcas são mais fortes do que parecem, querida - mamãe respondeu - e elas têm um poderoso instinto para saber como fazer para chegar aonde precisam, mesmo que nunca tenham estado lá antes. E também sabem como voltar para casa. Elas têm o instinto nas asas.Não são apenas bonitas. São resistentes, fortes e inteligentes, especialmente quando viajam em grupo."

Recebi o livro da Editora Novo Conceito e ainda não sabia nada da história e nem da autora, mas depois de ler a sinopse eu não resisti e iniciei a leitura no mesmo momento. Contém 200 páginas e uma edição linda! Toda colorida e bem elaborada. Fora que há as borboletas por todo o livro, que são um importante simbolo na narração.

Erin E. Moulton nos narra uma história de amor e fidelidade entre irmãs, onde a união de uma família consegue fazer milagres.

A história é contada por Maple, uma garota de nove anos que curte a infância com sua família. Como toda irmã mais nova ela tem briguinhas com Dawn que é dois anos mais velha que ela. Ainda tem sua irmã mais nova, Beetle e Lily que ainda não nasceu.

A família vive feliz e com simplicidade, confeccionando abóboras para o Halloween e uivando com os lobos, até que sua mãe têm que ser levada para o hospital por causa do bebê. Lily nasceu, mas está muito fraca e somente um milagre pode salvá-la.

"... Realiza o meu desejo,
Eu te peço com fervor.
Realiza o meu desejo,
que é feito por amor."

Maple então decide procurar a "Mulher Sábia da Montanha", que sua mãe dizia conceder milagres para aqueles que lhe pedirem com o coração puro. Nessa aventura, Dawn a segue e as duas vivem uma aventura de tirar o fôlego do leitor, assim como uma emocionante prova de amor fraterno.

Um livro realmente emocionante e inocente, com uma narrativa envolvente e simples nos envolvendo no enredo e aguardando um milagre para que todos possam ter um final feliz.

Livro super recomendado!

Skoob / Editora Novo Conceito / Buscapé

Beijos

3 comentários:

  1. Oi Ty, sabe que eu tive a mesma impressão que você, achei o livro emocionante e inocente. Uma graça na verdade, embarquei na aventura junto com as meninas. Muito fofo!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ty!

    Parece muito bonita a história, quero ver como é a narração dessa criança.

    Bjus

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.