Resenha: Graceling - Kristin Cashore (Editora Rocco)

Quado vi o lançamento do livro pela editora Rocco no Brasil eu não tive dúvidas, precisava lê-lo o mais rápido possível, pois este prometia ser um livro cheio de suspense, paixão e aventuras. Não me decepcionei nenhum pouco.

A história se passa na idade média, onde por todos os sete reinos há aqueles dotados de dons, mais conhecidos como Gracelings. Eles são facilmente reconhecidos por terem olhos de cores diferentes. Os dons variam muito, indo de coisas banais como saber cozinhar melhor que todos até aqueles dons mais úteis e diferentes: como lutar e respirar debaixo d'água.

Katsa é a personagem principal e ela é uma Graceling, um olho azul e outro verde. Seu dom é único e poderoso, o dom de matar. Mas ela não é um monstro como todos pensam. Na verdade, se ela tivesse escolha não mataria mais. O problema é que seu tio, rei de Middluns, à obriga e usa seu dom para seus próprios interesses.

Como saída e para aliviar a culpa que sente, Katsa cria um conselho onde ajudam a prevenir injustiças e lutar pelo povo.

Um dia surge uma missão onde conhece Po, que também é um Graceling com o dom para a luta. Juntos os dois faram descobertas sobre seus poderes e habilidades e também viveram uma paixão de tirar o fôlego.

Graceling me surpreendeu com seu enredo e com seus personagens. Adoro quando a mocinha tem uma personalidade tão forte e não se deixa abater por qualquer coisa. Fora que o romance entre os dois não é meloso, o que eu estava cansada.

Um livro muito recomendado para aqueles que gostarem de uma boa história de aventura e de dons extraordinários! \o/

Skoob / Buscapé / Editora Rocco


Beijos

3 comentários:

  1. Todos dizem que se você ama a Katniss precisa conhecer a Katsa... Quero muito ler... mas o precinho não ajuda...

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler esse livro, adoro livros q a principal age sem ficar chorando e tbm to procurando livros com pouco romance, já to me cansando desses romances melosos.

    ResponderExcluir
  3. Graceling é ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO.

    Terminei de lê-lo ontem a noite e desde então estou desesperada de saudades já *____*

    Magnífico mesmo.

    Abraços!!

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.